Adriana Moreira de Souza

Adriana Moreira de Souza

216 Respostas

Agradecimentos: 965 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 19 (9%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Adriana Moreira de Souza é Consultor Imobiliário com formação em Administração de empresas, está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 216 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Leste, Sul e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Arbore, Trisul, Related, Ghi, Prime Brokes e Med Imóveis.

O que é preciso para lavrar uma escritura?

Dados pessoais endereço email e ceridão atualizada de casamento ou nascimento.

O que fazer para mudar o nome no iptu?

Recibo do iptu ou documento que tenha o numero da incrição da matricula no cartorio de registro de imóveis original ou copia expedida dentro do prazeo de 180 dias docuimetno do proprietario escritura ou contrato de compra e venda.

Essa manutenção corretiva é responsabilidade de quem?

Caso seja necessario trocar a peça o proprietario deve ser acionado pois tanto ele pode fazer quanto o inquilino.

Como saber as condições do meu terreno que está na justiça?

Devese ir ao cartorio onde o terreno esta registrado.

Tenho que devolver o calção?

Não pois o calção fica como a multa.

Como posso fazer para financiar a entrada de um imóvel rural?

Ter idoneidoade cadastral Comprovar seu estado civil Ter cpf regular Comprovar renda anual no valor de 17000.

Ex proprietário não desocupa o imóvel, o que devo fazer?

Acionar a justiça para que seja feito uma ordem de despejo ao mesmo.

O que eu fazer para funciona o financiamento de terreno e construção?

Esse imóvel deve estar com os documentos em dias iptu e matricula sometne dessa forma vc consegui financiar.

Como penhoro um imóvel?

O imóvel deve estar devidamente quitado e com todos os documentos no nome de quem faz a penhora.

Como avaliar um fiador?

O fiador tem que dar garantias ao locador.

Comprei uma casa mas não foi do proprietário, o que devo fazer?

Deve ir no cartorios de imovesl do estado onde esta o imóvel e ver como esta se estiver no nome de fez a venda caso não esteja dar entrada nessa documentação como uso capião mas isso só pode ser feito após 5 anos da compra do mesmo.

posso ter meu depósito de volta?

Pode se for algo que foi combinado com o proprietario.

O que eu posso fazer para registrar um imóvel no cartório?

Estar com todas as documentações referente ao imóvel e levar em um cartorios de notas.

O que é escritura definitiva do imóvel?

É um documento lavrado no cartorio de notas perante a um tabelião e no valor total da transação.

Se não pagar a entrada interfere na documentação?

Sim o cliente fica sem receber a chaves até a kitação da entrada.

Como consigo registrar compra de sala comercial?

Comparecer no cartorio de imóveis da região onde o imóvel eta localizado e levar a documentos pessoais para registrar o imóvel no seu nome.

Envie uma mensagem para Adriana Moreira de Souza

13726 adriana-moreira-de-souza