Abud Consultoria
103 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (2%)
Participante desde: 02/2024
Abud Consultoria está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 103 respostas em nosso fórum.
Posso sacar FGTS para comprar imóvel?
Sim com certeza para imóveis residênciais.
Contrato no nome do marido mas quem assinou foi a esposa, pode?
Se o contrato foi feito em nome dos dois, sim.
Como saber se o inquilino passou agua e luz pro nome dele?
Primeiro solicito ao Inquilino, depois Pelo site das empresas de LUZ e AGUA, ou pessoalmente nas concessionarias com CPF do inquilino.
O que é um inventário extrajudicial?
Inventario feito diretamente no cartório através de escritura Publica, desde que não tenha menor envolvido, normalmente no Tabelionato de Notas.
Existe portabilidade de crédito imobiliário?
Sim, existe. Oportunidade de baixar valor da mensalidade.
Como transferir conta de energia para inquilino?
Levar documentos na empresa responsável pelo serviço, juntamente com RG, CPF e Contrato de Locação. Bom anotar o Registro do relógio na data.
Qual o índice de ajuste do aluguel?
IGP-M ou aquele estipulado em comum acordo no contrato de locação entre LOCADOR E LOCATÁRIO.
Como cobrar boleto vencido judicialmente?
Formalizar em cartório de protesto de títulos ou tabelião de protestos, sobre a inadimplência do devedor, ai passará a ser Cobrança Judicial direto com o devedor.
O que posso fazer para receber um aluguel que está atrasado?
Na minha opnião, conversar, dialogar é o melhor caminho, é melhor um mal acordo que uma boa demanda.
Como recolher laudêmio?
É cobrado uma vez apenas a cada transmissão, como o ITBI.
Vendi um imóvel quanto pago de imposto?
De 15 a 22, 5%. Sobre a diferença, caracterizando lucro imobiliário.
Desistência de financiamento de imóvel?
O comprador tem direito ao ressarcimento até a data de ruptura.
Posso impedir do inquilino entrar se ele não pagar o calção?
Sim, caução é garantia de contrato.
Quanto tempo leva para sair o usucapião?
Depende, existem vários tipos de usucapião, varia de 5 até 15 anos, no cartório, 120 dias.
Como fazer para financiar um apartamento pela MRV?
Acho que todos os processos seguem mesma rotina. Escolhe-se o imóvel. Faz a simulação e se está dentro de suas possibilidades. Converse com um corretor autorizado, enviará documentações solicitadas para análise, aprovado, feito!
Qual o prazo mínimo para contrato de aluguel?
Depende do que acordarem, locador e Locatário, a lei não estipula prazo. Pode ser de 12, 24, 30 meses, desde que alinhem-se os mesmos.
Tem como fazer inventário gratuito?
Provando que não tem condições financeiras para arcar com todas as custas do processo.
Posso romper contrato por problemas com a imobiliarua?
Sim a qualquer tempo, basta solicitar por escrito a descontinuidade, ou seja declinar dos serviços desta ou aquela imobiliária, ou corretor.
Posso romper contrato por a imobiliaria não dar suporte?
Da mesma forma, por escrito solicita a descontinuidade do contrato, desejando que ela não mais administre seu imóvel.
Como faço para pagar a primeira e última parcela do financiamento?
Vai decrescendo, paga-se a ultima, penúltima etc..
Envie uma mensagem para Abud Consultoria