Abravanel

Abravanel

2.418 Respostas

Agradecimentos: 213.342 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (5%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Abravanel é Corretor de Imóveis com formação em Tecnico , está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Documentação. Negociação. Imóveis. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 2.400 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Osasco, Alphaville, Vila Madalena, Pinheiros e Moema, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Setin, Gamaro, Mac, Constrac, Dubai, Mpd, Tegra, Bru Loteamentos, Lavvi, Perfil, Vemplan e Colinas.

Posso vender imóvel residencial com inquilino?

Para vender o imóvel com inquilino, o proprietário deve obedecer ao disposto no artigo 27 da Lei do Inquilinato (Lei nº 8.245/91): “No caso de venda, promessa de venda, cessão ou promessa de cessão de direitos ou dação em pagamento, o locatário tem preferência para adquirir o imóvel locado, em igualdade de condições

Qual o zoneamento para construção de prédios?

Esta lista reúne os 56 maiores arranha-céus da Cidade de São Paulo, incluindo a altura em metros e pés (feets) e a classificação de cada edifício. O maior possui 170 metros (558 ft), e o menor possui 100 metros de altur

Quais as formas de compra a prazo para imóveis prontos?

Consórcio. O consórcio de imóvel é uma espécie de compra programada, que reúne determinado número de pessoas em torno da compra de um imóvel. ... 2.2. Financiamento. ... 2.3. À vista. ... 2.4. Permuta. ... 2.5. Compra na plant

Tenho 65 anos e queria financiar um imóvel, isso é possível?

É preciso prestar atenção e entender uma situação: existe idade máxima para o final do pagamento do financiamento que deve ocorrer aos 80 anos e seis meses de idade. Dessa forma, quem quiser financiar o imóvel no prazo máximo de 35 anos precisará ter até 45 anos e seis meses de idade

Por qual valor eu devo calcular o ITBI?

A base de cálculo do ITBI será o maior valor entre o valor de transação e o valor venal de referência, fornecido pela Prefeitura de São Paulo, de acordo com o Decreto nº 55.196/2014 e a Lei nº 11.154/1991.

Como sei se o valor de um condomínio vai subir?

Discute-se a possibilidade do síndico aumentar o valor do condomínio em razão de despesas extraordinárias para suprir um déficit de caixa. Não. E quanto a isso o entendimento é soberano. Contudo, isso não lhe impede de realizar a cobrança de despesas extraordinárias para suprir um déficit de caixa.

Pode negociar a taxa que que a imobiliaria ou corretor ganha?

Quando a comissão é devida ao corretor de imóveis? ​A comissão do corretor de imóveis é devida quando qualquer uma das partes tenha desistido do negócio de compra e venda, desde que a desistência se deva a causa estranha à atividade de intermediação

A vaga de um apartamento possuí escritura separada?

existem dois tipos de vagas de garagem: vagas escrituradas e vagas comuns. Quando a vaga é escriturada ela fica vinculada a uma única unidade

Taxa média de desconto na compra do imóvel?

Principais Custos para Compra de Imóvel Custo de Oportunidade. O custo de oportunidade é negligenciado pela maioria das pessoas. ... Taxa de Corretagem. ... ITBI – Imposto de Transmissão de Bens Imóveis. ... Escritura Pública. ... Custos com Registro do Imóvel. ... Imposto de Renda sobre Ganho de Capital. ... Condomínio e IPTU.

Quais as taxas de juros atuais para se financiar um imóvel?

Taxas a partir de 7,4% ao ano mais TR para imóveis residenciais, nas modalidades SFH (Sistema Financeiro Habitacional) e CH (Carteira Hipotecária). O BB financia até 80% do valor de avaliação de imóveis, com parcelamento máximo de 420 meses (35 anos). Para imóveis comerciais, a taxa parte de 9,44% ao ano mais a TR.

Como sei se o IPTU de um apartamento que estou comprando é barato ou caro?

O IPTU é calculado através da multiplicação do valor venal do imóvel pela respectiva alíquota, que é definida pela Lei Municipal 13.692/2005. 7- O que é alíquota? Alíquota é um percentual definido em lei, que aplicado sobre a base de cálculo, no caso o valor venal, chega-se ao valor do imposto

Em que momento eu posso pegar as chaves do imóvel que eu comprei?

- até 180 dias -Prazo para entrega das chaves imóvel novo Dessa forma, a empresa responsável tem um prazo de 180 dias após a data prevista de conclusão do empreendimento para entregar as chaves. Se isso não for cumprido, os consumidores podem exigir o recebimento do apartamento, aceitar outro produto ou serviço equivalente ou até mesmo rescindir o contrato, se preferir

Em quanto tempo o banco demora para liberar o financiamento?

A Caixa afirma que pode liberar o financiamento em até dez dias. No Santander, o prazo é de 12 dias, enquanto no Banco do Brasil o processo demora 15 dias e, no Citi, 18 dias. Procurados, HSBC e Bradesco não informaram o prazo médio para liberação do crédito imobiliário

É normal um financiamento demorar mais que 3 meses?

De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o tempo médio de liberação é de 40 dias. A Caixa Econômica Federal, que responde por 70% do total de financiamentos, costuma pedir 10 dias de prazo. Na prática, entretanto, pode levar até 3 meses nos casos extremos

Em quanto tempo o banco envia a quitação de um financiamento?

No caso de contratos de financiamento imobiliário, por exemplo, a instituição financeira deverá fornecer o termo de quitação da dívida 30 dias após a data de sua liquidação

Se o comprador desistir da compra eu tenho que devolver o sinal que ele pagou?

Se você vai dar um sinal de pagamento, precisa tomar alguns cuidados. Em terceiro lugar, fique atento às regras: se o comprador desistir do negócio, ele perde o sinal pago; se o vendedor desistir do negócio, ele deve restituir o valor do sinal e, ainda, pagar uma multa do mesmo valor ao comprador.

Como funciona e como investir em fundos imobiliarios?

Cadastre-se em uma corretora de valores. As cotas dos fundos são negociadas na Bolsa ou no mercado de balcão organizado. ... Escolha o fundo. É importante analisar alguns dados do fundo antes de escolher, como os imóveis que fazem parte da carteira e o histórico de rentabilidade. ... Envie a ordem para a corretora.

Serviços mal prestados pela imobiliaria, o locador se responsabiliza?

A imobiliária deve atuar com zelo, presteza, responsabilidade no momento da avaliação da documentação do pretenso inquilino, solicitando todos os documentos necessários, sendo de inquilino, fiador, certidão de matrícula, comprovante de renda entre demais documentos necessários.

Envie uma mensagem para Abravanel

1498 abravanel