Pergunta
Nenhum, se os mesmos estiverem vivos.
há 1 ano
2Jorge Imóveis

Mirlene Lage.
Perguntador
há 1 ano
Venda de imóvel de avós, neste caso qual direito do neto?
Boa tarde eu e meu esposo moramos juntos a 2 anos e temos um filho de 1 ano e 3 meses. enfim os avós dele tem uma chácara sendo ela 1.275 m2 e meu esposo sempre morou com os avós desde os 5 anos de idade mais ou menos hj tem 33 anos. sendo q os avós efetuou a venda de uma parte deste imóvel sendo 532 m2 foram assinados o recibo de compra e venda pelo avô e avó e uma filha e um amigo da família isso já si faz 10 anos porém os avós não receram nenhum dinheiro em conta foram feitas alguns reparos na casa e na chácara como muro etc. feito melhorias antes da venda , porém são 8 filhos sendo q um já faleceu e tem 3 filhos maiores de idade porém o avô também já faleceu deve ter uns 4 anos mais ou menos todos os filhos tinham ciência do fato porém tem 1 ano q a vó foi morar com uma das filhas por si acomodar melhor e também por causa de discussão com o neto também isso já faz 1 ano então essa filha ao passar um ano q cuida da sua mãe agora quer mandar em tudo e quer anular esse contrato de compra e venda. e fazer um novo documento dando o neto somente a casa sem passagem porém direito de usar a passagem existente com os demais moradores q querem construir no local. pq nós fundos tem uma construção inacabada q sua mãe morou e depois abandou e saiu. enfim diante de tal situação qual o direito do neto ?só q a chácara tem 17 mts de frente sendo no documento está 14 mts pra casa do neto e 3 mts sendo para passagem da casa dos fundos. e para entrar no acordo e parar de confusão ele sederia iria ficar com a casa e 7 metros de frente e os outros 10 metros deixaria com eles e o restante da chácara só q eles não querem querem da somente a casa e colocar uso e fruto. e aí diante da lei o q mim diz. sendo 2 tia dele concorda com ele ficar com a casa e os 7 metros. pq ninguém faz questão pq todos tem lugar onde morar porém querem benefiar meu filho q no caso é bisneto ela mãe do meu esposo q mora de aluguel e um tio do meu esposo q é herdeiro. e aí diante de tanta confusão qual direito do neto q " comprou " a casa.
Respostas (5)

Jorge Imóveis
Imobiliária
Respostas: 94
há 1 ano
Nenhum, se os mesmos estiverem vivos.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.379
há 1 ano
Não existe herança de pessoa viva, portanto os avós em questão podem vender todo o seu patrimônio e gastarem tudo numa viagem à Europa. E neto só herda por representação caso o genitor detentor da herança tenha morrido antes do autor da herança.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
SÓ terá direita a herança se os filhos dos avós falecer e fica somente os netos como herdeiros.

M. Fátima Lima Creci 216505-f

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 1.127
há 1 ano
Ou seja os netos somente terão direito a herança dos avós quando seu pai ou mãe herdeiros imediato tem o falecido antes dos avós assim que realizado o inventário deve ser respeitar a ordem de transferência que deve seguir uma sequência que se inicia pelo cônjuge e filhos.

Eva Souza
Corretor de imóveis
Respostas: 400
há 7 meses
Os netos terão direito à herança no caso de seu pai ou mãe, filho do avô que vier a falecer- tiver falecido antes do seu avô.