portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Sim, pode.

há 2 anos

6

Marcelo Osni

imóvel guide usuário

Leiliane

Perguntador

há 2 anos

Marido pode vender a parte do imóvel para a esposa?

Sou casada no regime de Comunhão Parcial de bens. Temos um imóvel comprado antes do casamento. Meu esposo pode vender a sua parte para mim?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 19.936

há 2 anos

Se o bem foi comprado e pago antes do casamento, ou seja, estando esse excluído da comunhão a negociação é possível.

Corretor de imóveis

Vilamar Damasceno

Corretor de imóveis

Respostas: 15

há 2 anos

De certa forma, não é bem uma venda, é uma transferência, pois ele pode fazer uma doação em vida para você dos 50% dele, e essa questão financeira é uma particularidade do casal e seus advogados. Outra possibilidade é a cessão de quotas de cônjuges, não sei se cabe, mas pode ser que sim.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.501

há 2 anos

Sim, pode te vender parte, pode ter doar parte ou coloca-la como dona total ou usufrutuária do imóvel, ou, ele pode simplesmente lavrar e atualizar nova escritura colocando que você o ajudou e possui parte e averbando o casamento no cartório de notas e registro de imóveis posteriormente.

Corretor de imóveis

Cristina Vasques

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.371

há 2 anos

Sim. Se esse bem nao faz parte do patrimônio construído após o casamento, pode ser vendido ou doado para você.

Faça uma nova pergunta: