Pergunta
Deve pagar inclusive a multa por reincidir o contrato.
há 2 anos
26Alvim Leste Imóveis

Douglas Vieira
Perguntador
há 2 anos
Como funciona a devolução do caução?
Aluguei um imóvel, paguei caução, só que no dia que fui ver o imóvel os vizinhos (é um imóvel com várias casas compartilhadas) não estavam, fomos conhecer eles depois, nos sentimos constrangidos e com medo pois sempre que a gente passava por eles ficavam cuidando nosso horário de chegada e saída, poucos dias no imóvel nosso gato sumiu, só após eu ter falado que ia ter uma "recompensa" o gato apareceu magicamente, sem contar das vezes que eles vinham na minha parte do pátio cuidar dentro da casa que estou, além disso o fedor da falta de higiene deles é praticamente insuportável e exala por todo pátio e gruda nas roupas, sendo assim arrumei outra casa, o dono do imóvel quer que eu pague esse meio mês que fiquei, ele tem que me devolver o caução? Devo pagar esse mês que estou aqui? Só estou saindo daqui pela minha segurança e da minha mulher.
Respostas (8)
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.532
há 2 anos
Deve pagar inclusive a multa por reincidir o contrato.

Abravanel

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 2.400
há 2 anos
- Precisa verificar o valor da multa proporcional ao periodo,corrigida.

Roberta Perez Angelucci
Corretor de imóveis
Respostas: 80
há 2 anos
Precisa pagar o aluguel proporcional e a multa pela quebra do contrato, tem o direito de receber a caução de volta.
Mauren Renata Barbizam Gerladi
Corretor de imóveis
Respostas: 321
há 2 anos
Infelizmente isso que voce relatou nao da direito de voce usar sem pagar, se voce fez um contrato regendo multa pela quebra de contrato, o valor da multa vai ser descontado do caução sim.

Sandro Alves
Corretor de imóveis
Respostas: 57
há 2 anos
Após o término do contrato.

Zafir Russo

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 7.520
há 2 anos
Em primeiro lugar, o Senhor deveria ter visto tudo isto antes de alugar! Agora se proprietário concordar com sua saída, sem problema! Ele deve devolver sua Caução !

Núcleo Imobiliária
Imobiliária
Respostas: 125
há 2 anos
Após o encerramento do contrato, deve se devolver o valor corrigido.

Sergio Luciano Corretor De Imoveis
Corretor de imóveis
Respostas: 283
há 2 anos
Deve pegar pelos dias que ficou.