Pergunta
Não exatamente. O proprietário tem prazo para consertar os problemas apresentados, se é que realmente é responsabilidade dele. Por vezes a geladeira queimou por outro motivo. E se houver rescisão imotivada do contrato quem devolve o caução é o locador e não a imobiliária.
há 3 anos
60Marisa Sanchez

Marilda Canuto
Perguntador
há 3 anos
A imobiliária tem que devolver os 3 depósitos calção corrigidos?
Moro aqui na casa mais pelo fato do proprietário não cuidar das instalações ja queimou minha geladeira estou querendo me mudar, preciso saber se ele tem que me devolver os depósitos calcao antes de eu sair corrigidos pela poupança.
Respostas (7)

Marisa Sanchez
Corretor de imóveis
Respostas: 2.780
há 3 anos
Não exatamente. O proprietário tem prazo para consertar os problemas apresentados, se é que realmente é responsabilidade dele. Por vezes a geladeira queimou por outro motivo. E se houver rescisão imotivada do contrato quem devolve o caução é o locador e não a imobiliária.

Erikson Marklew

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 1.685
há 3 anos
SIM, SE ESTÁ CONTRATO TEM QUE DEVOLVER COM JUROS E CORREÇÃO.

Celio Pimentel

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 1.593
há 3 anos
Tem sim, mas vai depender do contrato.
Francisco Figueiredo Neto
Corretor de imóveis
Respostas: 62
há 3 anos
Sim, caso não haja nada para fazer na casa que seja de responsabilidade do inquilino.

Meu Teto S P

Imobiliária
Respostas: 9.074
há 3 anos
Quem deve ficar com o caução é o locador e não a imobiliária, se ela ficou com o recurso é errado. Caução deve ser usado para cobrir inadimplência ou conforme pactuado entre as partes, e nada havendo , ao término, deve ser levantado e disponibilizado ao inquilino.

Rutte Arnaud

Corretor de imóveis
Respostas: 697
há 3 anos
Se estiver tudo certo com os pagamentos e estado do imovel , sim.

Rubens Antony

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 8.007
há 2 anos
Visto que o depósito caução fica em uma conta poupança o proprietário deve devolver o valor corrigido, se estiver tudo em ordem com o imóvel, ou seja, se não houver nenhuma pendencia.