portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

NAO PORQUE REALMENTE HABITE E MUITO IMPORTANTES TER NO PAPEL SEU COMPROVANTE DE POSSE DO IMOVELS DENTRO DA LEIS...

há 3 anos

64

Fabio Ferreira Dos

imóvel guide usuário

Eliane Paiva Da Silva

Perguntador

há 3 anos

Posso ou não me mudar para o imóvel sem o habite-se?

OlÁ, comprei um apartamento (financiado pela caixa) no qual liberou a entrega das chaves com habite-se em andamento (informação adquirida na assembleia) foi passado que a única coisa que impediria de morar no imóvel seria o AVCB (documento qual esanta aprovado e emitido pelos bombeiros). A duvida é, peguei a chaves com base nas informações acima. ApÓs o termino de entrega das chaves fomos informados que não poderíamos mudar sem a emissão do habite-se, que poderia ocorrer multa diária de até 400.00 Sendo assim qual é o meu direito com base nestas informações? Sendo que na assembleia foi informado que o habite-se não poderia me impedir de morar no local.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Fabio Ferreira Dos

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 1.181

há 3 anos

NAO PORQUE REALMENTE HABITE E MUITO IMPORTANTES TER NO PAPEL SEU COMPROVANTE DE POSSE DO IMOVELS DENTRO DA LEIS. . .

Corretor de imóveis

Gilda Mota

Corretor de imóveis

Respostas: 1.072

há 3 anos

Pode. Porem quem opta por não esperar a liberação do habite-se, deve assinar um termo de responsabilidade, afirmando que não fará nenhuma mudança no imóvel ate a liberação do documento pela prefeitura.

Corretor de imóveis

Mc Rocca Negócios Imobiliários

Imobiliária

Respostas: 53

há 3 anos

O habite-se é uma obrigação legal, que atesta as condições habitacionais de um imóvel. A falta deste, implicará em diversos problemas como: dificuldade de crédito, mudança de titularidade, etc.

Corretor de imóveis

Honda

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 931

há 3 anos

Não, o Habite-se é o documento que autorizar o imóvel esta em condições para ser habitado.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 2 anos

Não pode mudar sem habite-se tem que passar pela vistoria de segurança.

Faça uma nova pergunta: