Pergunta
NAO PORQUE REALMENTE HABITE E MUITO IMPORTANTES TER NO PAPEL SEU COMPROVANTE DE POSSE DO IMOVELS DENTRO DA LEIS...
há 3 anos
64Fabio Ferreira Dos

Eliane Paiva Da Silva
Perguntador
há 3 anos
Posso ou não me mudar para o imóvel sem o habite-se?
OlÁ, comprei um apartamento (financiado pela caixa) no qual liberou a entrega das chaves com habite-se em andamento (informação adquirida na assembleia) foi passado que a única coisa que impediria de morar no imóvel seria o AVCB (documento qual esanta aprovado e emitido pelos bombeiros). A duvida é, peguei a chaves com base nas informações acima. ApÓs o termino de entrega das chaves fomos informados que não poderíamos mudar sem a emissão do habite-se, que poderia ocorrer multa diária de até 400.00 Sendo assim qual é o meu direito com base nestas informações? Sendo que na assembleia foi informado que o habite-se não poderia me impedir de morar no local.
Respostas (7)

Fabio Ferreira Dos

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 1.181
há 3 anos
NAO PORQUE REALMENTE HABITE E MUITO IMPORTANTES TER NO PAPEL SEU COMPROVANTE DE POSSE DO IMOVELS DENTRO DA LEIS. . .

Gilda Mota
Corretor de imóveis
Respostas: 1.072
há 3 anos
Pode. Porem quem opta por não esperar a liberação do habite-se, deve assinar um termo de responsabilidade, afirmando que não fará nenhuma mudança no imóvel ate a liberação do documento pela prefeitura.

Richards Onofre Jr
Corretor de imóveis
Respostas: 83
há 3 anos
Não.

Mc Rocca Negócios Imobiliários
Imobiliária
Respostas: 53
há 3 anos
O habite-se é uma obrigação legal, que atesta as condições habitacionais de um imóvel. A falta deste, implicará em diversos problemas como: dificuldade de crédito, mudança de titularidade, etc.

Honda

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 931
há 3 anos
Não, o Habite-se é o documento que autorizar o imóvel esta em condições para ser habitado.

Hamilton Fernando De Oliveira
Corretor de imóveis
Respostas: 279
há 3 anos
Sim pode.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 2 anos
Não pode mudar sem habite-se tem que passar pela vistoria de segurança.