portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Em novembro vc para o aluguel referente a outubro.

há 3 anos

76

Fernando Jose Figueiredo

imóvel guide usuário

Mayara Araujo Lucas

Perguntador

há 3 anos

Como saber se o proprietário está cobrando corretamente o valor do aluguel e do caução?

OlÁ gostaria de um auxílio aluguei um imóvel no dia 12 de marco de 2019 e paguei o calcao antes de morar agora já avisei que vou sair no dia 1 de Dezembro de 2021 tenho direito a um mês sem pagar devo pagar o mês de novembro ela está alegando que o mês que eu devo e o de Outubro isso está correto acho que não devo pagar o mês de novembro porque não teria o mês de calcao que equivale a 30 dias se vou sair dia 1 de Dezembro De 2021.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Fernando Jose Figueiredo

Corretor de imóveis

Respostas: 140

há 3 anos

Em novembro vc para o aluguel referente a outubro.

Corretor de imóveis

Sergio Martins Thomaz

Corretor de imóveis

Respostas: 63

há 3 anos

Vale o que estiver acordado no contrato. Por isso que é preciso muita cautela na hora de assinar o contrato.

Corretor de imóveis

Jfa Negócios Imobiliários

Corretor de imóveis

Respostas: 40

há 3 anos

O caução cobre o último mês.

Corretor de imóveis

Honda

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 931

há 3 anos

A caução deve ser devolvida no final da locação para o locatário, caso o imóvel seja devolvida nas mesmas condições do inicio da locação, conforme legislação vigente. Neste caso deve ter havido uma negociação entre as partes envolvidas, o locatário deve pagar o mês de Outubro vencendo em Novembro com o cálculo da pró rata dia, isto é, pagar 18 dias, para compensar a entrega das chaves 12 dias antes do vencimento do último mês da locação.

Corretor de imóveis

José Teixeira

Corretor de imóveis

Respostas: 20

há 3 anos

Correto, nada a pagar.

Corretor de imóveis

Pacheco Imoveis No Abc

Imobiliária

Respostas: 183

há 3 anos

Esta questão é simples, se atentar as datas corretas e valores, é matemática. Se você pagou o primeiro mês adiantado, no mês que você sair não tem que pagar se estiver no prazo da recisão. Ou seja você paga e mora entende.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.074

há 3 anos

Contrato com garantia = inquilino sai a hora que quiser. Contrato sem garantia = avisar com 30 dias de antecedência , caso não faça, sujeito a pagar um mês adicional de aluguel e encargos, SE e somente SE o dono quiser cobrar, ele não é obrigado.

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Imobiliária

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.066

há 2 anos

Você tem um mês para deixar o imóvel, no caso você paga outubro e novembro não paga e sai em dezembro.

Faça uma nova pergunta: