Pergunta
A lei do inquilinato prevê que o morador pode desistir da locação a qualquer momento, explica Flávio Prando, vice-presidente de intermediação imobiliária e marketing do Secovi-SP. Se o inquilino mudar de ideia durante a vigência do contrato ele terá que pagar uma multa.
há 3 anos
45Claudia Reis

Oscar
Perguntador
há 3 anos
Posso cancelar contrato de aluguel que ainda não fiz o depósito?
Fiz um contrato de aluguel já tem 5 dias e me arrependo, ainda não fiz o depósito, mais a imobiliária está me cobrando a multa.
Respostas (8)

Claudia Reis
Corretor de imóveis
Respostas: 192
há 3 anos
A lei do inquilinato prevê que o morador pode desistir da locação a qualquer momento, explica Flávio Prando, vice-presidente de intermediação imobiliária e marketing do Secovi-SP. Se o inquilino mudar de ideia durante a vigência do contrato ele terá que pagar uma multa.

Marisa Sanchez
Corretor de imóveis
Respostas: 2.780
há 3 anos
Contratos são assinados para serem honrados, ok?

Jessica Lima
Corretor de imóveis
Respostas: 15
há 3 anos
Tente fazer um acordo.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 3 anos
E com toda a razão. Se assinou o contrato, a multa é devida. O locador cancelou anúncios já pagos, fez vistoria inicial, contrato, analise de ficha cadastral, teve despesa com documentação atualizada do imóvel, responde pelo pagamento da comissão da imobiliária e você desiste? É teu direito, mas a multa é devida e vai para cartório de protesto se não pagar. O distrato deve ser feito e a multa quitada.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Correto a imobiliária.

Delmir
Corretor de imóveis
Respostas: 39
há 3 anos
PODE.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 19.930
há 2 anos
Claro, contratos são assinados para serem honrados. A multa é devida.

Sônia Maria Garbin

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 884
há 2 anos
Se você assinou o contrato de locação, tem uma obrigação contratual em andamento! Caso desista, deverá pagar multa contratual.