Pergunta
A multa é devida e o aluguel que você pagou até hoje sem reclamar foi de 600 reais então vale os 600 reais como valor acordado em relação ao erro de escrita. Se fosse 400 você estaria pagando 400,00 certo? A multa é proporcional aos meses que falta. Esta saindo no quarto mês, a multa incide sobre dois meses. Aluguel x3 = 1800,00 dividido por 6 = 300,00 x 2 = 600,00 - um aluguel de multa se entregares as chaves até o fim de julho. O restante dos problemas podes decidir na justiça se foi prejudicado.
há 3 anos
33Maria ângela Camini

Fabiano De Oliveira
Perguntador
há 3 anos
Como fica a multa eu pago ou não.
Fiz uma locação de imóvel de 6 meses e sai do trabalho antes do 3 mês de experiência. Estou voltando a minha cidade arrumei um outro trabalho, multa de 3 alugueis sei que é proporcional pois dei calção e tenho 3 meses no imóvel ou seja faltam um pouco menos de 3 meses. Quanto eu eu pago de multa se o aluguel que eu pago é de 600 reais? Outra dúvida o CPF do locador está errado e no contrato está aluguel de 600,00 (quatrocentos reais) diferente o escrito do numeral. Detalhe entrei no imóvel dia 1 de abril no dia 19 imóvel teve corte de luz por falta de pagamento de energia do ano passado pelo locador, infelicidade foi o dia que o meu irmão faleceu e ele me xingou e xingou a minha esposa por telefone.
Respostas (7)

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 3 anos
A multa é devida e o aluguel que você pagou até hoje sem reclamar foi de 600 reais então vale os 600 reais como valor acordado em relação ao erro de escrita. Se fosse 400 você estaria pagando 400,00 certo? A multa é proporcional aos meses que falta. Esta saindo no quarto mês, a multa incide sobre dois meses. Aluguel x3 = 1800,00 dividido por 6 = 300,00 x 2 = 600,00 - um aluguel de multa se entregares as chaves até o fim de julho. O restante dos problemas podes decidir na justiça se foi prejudicado.

Helinton Pedro Sousa
Corretor de imóveis
Respostas: 81
há 3 anos
A calção cobrirá o valor dos aluguéis atrasados. Quanto as ofensas se tiver testemunhas, poderá acionar a justiça, caso queira se defender.

Sonia Gomes
Corretor de imóveis
Respostas: 58
há 3 anos
A devolução de um imóvel por motivo de transferência de trabalho, não incide multa, precisa ver se é esse o seu caso. Caso não seja, a multa será de R$ 300,00 (trezentos reais). O fato de haver erros de digitação, não deve ser explorado, deveria ter sido verificado e corrigido antes da assinatura do documento, mas não invalida o que foi efetivamente acordado entre as partes. A questão da falta de luz, é responsabilidade do proprietário, pode ter gerado uma situação desagradável, mas seria difícil qualquer tipo de ressarcimento por conta desse evento.

Jane

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 144
há 3 anos
Paga sim.

Camila
Corretor de imóveis
Respostas: 43
há 3 anos
Paga.

Luna Imóveis Assessoria Iimobiliária
Imobiliária
Respostas: 130
há 3 anos
A multa é sempre inversamente proporcional ao tempo que ficou no imóvel. Quanto mais tempo fiocu no imóvel, menos apagará de multa, No caso 50%.

Bahuan Imóveis

Imobiliária
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 5.066
há 2 anos
Se você está voltando para sua cidade e o imóvel no qual você alugou é em outra cidade, você fica isento da multa contratual caso consiga comprovar que foi mandando embora, agora eu não entendi oque tem haver o seu irmão.