Pergunta
Não pode receber a locação adiantada a não ser locação temporária.
há 3 anos
46Cerigatto

Vivian Abreu Bettini
Perguntador
há 3 anos
O que fazer se imobiliária recebe o aluguel adiantado e repassa atrasado?
Tenho um contrato de locação com a CASA MINEIRA ROYAL ADMINISTRADORA DE IMÓVEIS. O contrato é administrado pela plataforma 5°andar. Como o contrato não exige nenhuma garantia por parte do meu inquilino, o aluguel é pago antecipado. A CASA MINEIRA recebe o aluguel antecipado do 5° andar e só me repassa atrasado. Exemplo: O inquilino paga o aluguel dia 05 de janeiro e a CASA MINEIRA me repassa em 12 de fevereiro. Isso é correto? Além de pagar a comissão de administração as duas - CASA MINEIRA e 5° andar. Preciso de um retorno, pois não sei o que fazer.
Respostas (8)

Cerigatto

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.877
há 3 anos
Não pode receber a locação adiantada a não ser locação temporária.

Lene Veras

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 1.004
há 3 anos
Precisa ver em contrato o que esta definido deveria ser repassado no máximo em 7 dias uteis o valor da locaçao. Verifique o contrato e se houver erro questione.

Almeida Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 99
há 3 anos
APLIQUE O CONTRATO QUE VOCÊ ASSINOU. SE TIVER CLÁUSULA DE MULTA APLIQUE.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 3 anos
Para quem você entregou seu imóvel para alugar? Se foi para a Casa Mineira a comissão é paga para a Casa Mineira e somente esta. Se esta conseguiu o inquilino através da Quinto Andar deve se acertar entre eles e não cobrar duas comissões de você. O mesmo vale ao contrário. Não aceite isso. Quanto ao repasse do aluguel esta correto. Trabalhamos com duas datas. Uma é a data do pagamento e a outra é a data do repasse ao proprietário e entre uma e outra sempre existe no mínimo um prazo de 5 duas úteis. Isso ocorre porque existem prazos de compensação pelo banco, de liberação na conta pool da imobiliária, finais de semana e feriado na data do vencimento do aluguel etc. Se o contrato não tem garantia o inquilino paga o mês antes de usar este mês. Se ele apresenta garantia, usa o mês e paga no inicio do mês seguinte o mês que utilizou. Isso nada tem a ver com antecipar o aluguel para você. Antecipar o aluguel para você é pagar antes de receber do inquilino e depois tendo ele pago ou não a imobiliária é que se acerta com ele e fica com a multa e juros do pagamento em atraso. Se te prometeram diferente, no Procon você leva o contrato e vão te dizer como resolver.

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 3 anos
Vale está em contrato se não há garantias e é pago antecipadamente não é por que a imobiliária reter esse valor.

Salles Cardoso
Corretor de imóveis
Respostas: 2.210
há 2 anos
Notifique ela do que esta acontecendo e troque de imobiliaria.

Bahuan Imóveis

Imobiliária
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 5.066
há 2 anos
Contate um advogado, mas leia no contrato antes pra ver se tem uma data para te repassar.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Conselho muda de administradora. Verifica o contrato não tem multa.