portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

3

Se o seu contrato for omisso quanto à sublocação ou empréstimo do imóvel, você pode rescindir o contrato com base no artigo 13 da lei da locação (lei 8245/91). Outra hipótese, se esse contrato foi feito pelo prazo de 30 meses ou mais e não foi renovado, melhor você usar a denúncia vazia a seu favor e pedir o imóvel à locatária, dando o prazo de 30 dias para a desocupação. E ela que se entenda com o namorado dela. Meu conselho: por que você não faz um novo contrato com o namorado da moça, isto é, se a ficha dele for bo.

há 2 semanas

1

Alvim Leste Imóveis

imóvel guide usuário

Priscila.

Perguntador

há 2 semanas

Posso recusar a mudança de titularidade do contrato de aluguel?

Tenho um imóvel que está alugado para a mesma locataria há 4 anos , ela me comunicou que desocuparia o imóvel e depois voltou atrás falando que não iria entregar pois o namorado iria ficar morando nele e ela iria para outra cidade por motivo de trabalho , agora ela informou a imobiliária que terminou o namoro e gostaria de passar a titularidade para o ex. não aceitei e nada aconteceu até agora. posso pedir o imóvel neste caso ?

Respostas (3)

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.676

há 2 semanas

Se o seu contrato for omisso quanto à sublocação ou empréstimo do imóvel, você pode rescindir o contrato com base no artigo 13 da lei da locação (lei 8245/91). Outra hipótese, se esse contrato foi feito pelo prazo de 30 meses ou mais e não foi renovado, melhor você usar a denúncia vazia a seu favor e pedir o imóvel à locatária, dando o prazo de 30 dias para a desocupação. E ela que se entenda com o namorado dela. Meu conselho: por que você não faz um novo contrato com o namorado da moça, isto é, se a ficha dele for bo.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.789

há 2 semanas

Creio que o mais inteligente, seria conversar com o homem que lá esta, sobre o interesse dele ficar ou não como Locatário do mesmo imóvel, " ( Tudo Por Escrito é claro )". Caso contrário você faz o pedido por escrito para ele deixar o imóvel ! Ah não esqueça de fazer uma Vistoria no imóvel antes da pessoa sair é claro !

Faça uma nova pergunta: