Pergunta
Sem contrato escrito, a locação é considerada por prazo indeterminado, permitindo a saída com aviso prévio de 30 dias (art. 6º da Lei do Inquilinato). A proprietária não pode exigir permanência mínima nem reter o caução, salvo para cobrir débitos ou danos comprovados.
há 3 meses
0Viviany_imóveis

Marlene.
Perguntador
há 3 meses
Calção.
Aluguei uma casa paguei calcão e aluguel adiantado não tenho contrato pois a proprietária até hoje não fez quero sair da casa ela disse não vai devolver meu calçao e quer me cobra mais uma aluguel por eu não ficar na casa um ano isso pode ?
Respostas (3)

Viviany_imóveis

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 2.464
há 3 meses
Sem contrato escrito, a locação é considerada por prazo indeterminado, permitindo a saída com aviso prévio de 30 dias (art.6º da Lei do Inquilinato). A proprietária não pode exigir permanência mínima nem reter o caução, salvo para cobrir débitos ou danos comprovados.

Renata Vas
Corretor de imóveis
Respostas: 24
há 3 meses
Tem que cbrar de volta.

Zenildo Machado Alves
Corretor de imóveis
Respostas: 28
há 1 mês
Vamos la, o valor da caução deve ser ressarcida ao inquilino caso este esteja em dia com os alugueis. PorÉm como o inquilino não ter cumprido pelo menos 12 meses de locação deve pagar um multa por quebra de contrato mesmo que este não esteja em contrato. Trata-se de contrato verbal.