portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

4

O custo do contrato deve ser cobrado do vendedor.

há 4 meses

0

Ricardo Duque

imóvel guide usuário

David Ferraz.

Perguntador

há 4 meses

Custos contrato não assinado.

Olá ! eu estava em negociação para a compra de um apartamento , onde foi feito um contrato de compra e venda. no entanto , decidi desistir da compra e não assinei o contrato. agora , fui cobrado no valor de r $ 300,que me informaram ser referente aos custos jurídicos da imobiliária pela elaboração do contrato. porém , não fui previamente informado sobre esta taxa , sendo que o contrato nem assinado foi. essa cobrança é legal ? devo realizar o pagamento ? obrigado !

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Ricardo Duque

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 6.246

há 4 meses

O custo do contrato deve ser cobrado do vendedor.

Corretor de imóveis sem foto

Heitor Felden

Corretor de imóveis

Respostas: 23

há 3 meses

Como não houve esclarecimento das custas caso não fechar a negociação, nada a fazer.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 7.966

há 2 meses

Não pague. O contrato só passa a valer depois de assinado pelas partes. O Corretor devia ter feito proposta escrita e assinada vinculando esses custos.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Respostas: 20.393

há 1 mês

Legalmente falando, você deu causa ao prejuízo de forma que, legalmente falando, a imobiliária pode buscar o ressarcimento pela via judicial. Duvido que o faça por um valor tão baixo, mas não será difícil comprovar que ao menos uma autorização verbal para que o contrato fosse emitido você deu, ou a imobiliária não teria seus documentos para elaborar o contrato.

Faça uma nova pergunta: