Pergunta
Registrar a venda de um imóvel usado é um processo importante que garante a transferência de propriedade de forma legal. Os documentos para o registro: - Do Vendedor RG e CPF, Certidão de Casamento ou Nascimento, Escritura de Compra e Venda, Certidão de Ônus Reais, Certidão Negativa de Débitos referente ao IPTU e outros tributos - Do Comprador RG e CPF, Comprovante de Residência - Elaboração da Escritura de Compra e Venda - Assinatura da Escritura - Pagamento de Impostos e Taxas - Registro da Escritura no Cartório de Registro de Imóveis - Obtenção da Certidão de Registro - Comunicação aos Órgãos competentes.
há 7 meses
0Corretor Geraldo Sidou

Arthur Marcelino
Perguntador
há 7 meses
Como faço para registrar venda de imóvel usado?
Respostas (5)

Corretor Geraldo Sidou
Corretor de imóveis
Respostas: 201
há 7 meses
Registrar a venda de um imóvel usado é um processo importante que garante a transferência de propriedade de forma legal. Os documentos para o registro: - Do Vendedor RG e CPF, Certidão de Casamento ou Nascimento, Escritura de Compra e Venda, Certidão de Ônus Reais, Certidão Negativa de Débitos referente ao IPTU e outros tributos - Do Comprador RG e CPF, Comprovante de Residência - Elaboração da Escritura de Compra e Venda - Assinatura da Escritura - Pagamento de Impostos e Taxas - Registro da Escritura no Cartório de Registro de Imóveis - Obtenção da Certidão de Registro - Comunicação aos Órgãos competentes.

Vagner
Corretor de imóveis
Respostas: 120
há 7 meses
Usado ou novo, ir no cartório.

Neide Aparecida De Moura
Corretor de imóveis
Respostas: 19
há 7 meses
A escritura de compra e venda deve ser elaborada em cartório de notas e encaminhada para o cartório de registro de imóveis.

Ferrari
Imobiliária
Respostas: 20
há 7 meses
Se faz a escritura no tabelionato e registra-se ela e no registro de imóveis.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.705
há 1 mês
Apresente a escritura de compra e venda ao cartório de registro de imóveis competente.