Pergunta
Abrir um boletim de ocorrência geralmente é uma medida mais adequada em situações de fraude, ameaças ou comportamento criminoso. Se o reembolso parcial do aluguel for apenas uma questão civil, como um desacordo sobre os termos do contrato de locação, é mais apropriado procurar resolver a questão por meios legais ou extrajudiciais antes de recorrer à polícia.
há 1 ano
1Cristina Wagner Salvadori

Ycaro.
Perguntador
há 1 ano
Pedir reembolso do aluguel e proprietário devolveu parcialmente, posso abri boletim de ocorrência?
Eu paguei o aluguel de um imóvel no valor de 450 reais , no pix. mas no final do dia eu desisti de ir morar no lugar , pedi para o proprietário me devolver o dinheiro mas ele disse que gastou boa parte e só sobrou 60 reais. pedi que me devolvesse os 60 reais e ele me devolveu , o restante ele disse que só iria me devolver até conseguir alugar o lugar de novo , mas isso tudo já vai fazer 1 mês e ele não me devolveu os 390 que faltava , fica me enrolando dizendo a mesma coisa. quero saber se isso se enquadra em um crime de roubo , se posso denunciar ele e prestar queixa. sei onde ele mora pois o proprietário aluga os imóveis dele colado a casa dele. os únicos registros que tenho de nosso acordo verbal são as conversas no whats e o comprovante do pix que passei pra ele. preciso saber o que devo fazer nessa situação.
Respostas (3)

Cristina Wagner Salvadori

Corretor de imóveis
Nível: 7 - Executivo
Respostas: 4.005
há 1 ano
Abrir um boletim de ocorrência geralmente é uma medida mais adequada em situações de fraude, ameaças ou comportamento criminoso. Se o reembolso parcial do aluguel for apenas uma questão civil, como um desacordo sobre os termos do contrato de locação, é mais apropriado procurar resolver a questão por meios legais ou extrajudiciais antes de recorrer à polícia.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.003
há 1 ano
Você desistiu portanto cabe pagamento de multa pela rescisão antecipada.