portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

3

Abrir um boletim de ocorrência geralmente é uma medida mais adequada em situações de fraude, ameaças ou comportamento criminoso. Se o reembolso parcial do aluguel for apenas uma questão civil, como um desacordo sobre os termos do contrato de locação, é mais apropriado procurar resolver a questão por meios legais ou extrajudiciais antes de recorrer à polícia.

há 1 ano

1

Cristina Wagner Salvadori

imóvel guide usuário

Ycaro.

Perguntador

há 1 ano

Pedir reembolso do aluguel e proprietário devolveu parcialmente, posso abri boletim de ocorrência?

Eu paguei o aluguel de um imóvel no valor de 450 reais , no pix. mas no final do dia eu desisti de ir morar no lugar , pedi para o proprietário me devolver o dinheiro mas ele disse que gastou boa parte e só sobrou 60 reais. pedi que me devolvesse os 60 reais e ele me devolveu , o restante ele disse que só iria me devolver até conseguir alugar o lugar de novo , mas isso tudo já vai fazer 1 mês e ele não me devolveu os 390 que faltava , fica me enrolando dizendo a mesma coisa. quero saber se isso se enquadra em um crime de roubo , se posso denunciar ele e prestar queixa. sei onde ele mora pois o proprietário aluga os imóveis dele colado a casa dele. os únicos registros que tenho de nosso acordo verbal são as conversas no whats e o comprovante do pix que passei pra ele. preciso saber o que devo fazer nessa situação.

Respostas (3)

Corretor de imóveis

Cristina Wagner Salvadori

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata

Corretor de imóveis

Nível: 7 - Executivo

Respostas: 4.005

há 1 ano

Abrir um boletim de ocorrência geralmente é uma medida mais adequada em situações de fraude, ameaças ou comportamento criminoso. Se o reembolso parcial do aluguel for apenas uma questão civil, como um desacordo sobre os termos do contrato de locação, é mais apropriado procurar resolver a questão por meios legais ou extrajudiciais antes de recorrer à polícia.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.003

há 1 ano

Você desistiu portanto cabe pagamento de multa pela rescisão antecipada.

Faça uma nova pergunta: