portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

Testamento, doação, seguro de vida, conta conjunta. Ou sócio de empresa em conjunto.

há 1 ano

7

Imoveisnodestaque

imóvel guide usuário

Hellyete F Peregrino.

Perguntador

há 1 ano

Como defender meu direito de herança?

Pfvr meu pai faleceu e 30 dia pela dp iniciamos ( mãe e 3 filhos ) o inventário de 1 apto ( em nome dos meus pais ), onde minha mãe 81 mora. um irmão 62,desempregado , tem 2 filhos 27 e 30 anos , depois de colocar 1 stent foi para casa da minha mãe aposentada com dificuldades financeiras e de saúde , sem tempo definido para morar e disse q lá ficará pq não tem para onde ir , depois da 3 separações. eu 60,aposentada , tenho meu apto no prédio e moro com meu filho e minha irmã 58,aposentada , trabalha no jardim botânico e mora de aluguel e não tem imóvel. acredito ser um golpe pq meu irmão e irmã são de caráter parecido e outras já aprontaram com terceiros. o inventário desde 2016 ainda não acabou na dp do rj e não sei que medida devo tomar antes de acabar ou depois diante um golpe em família. meu irmão , mãe e irmãos não pensaram ou pensam em dinheiro para arcar com a taxa do inventário , minha mãe assumindo as despesas da casa e alimentação com ele morando sem aluguel ( iniciou em 7 ago 23 ) e futuramente penso no pior , implicações por dívidas dele , perfil da vida toda , eu estar assumindo por este consórcio. no meu caso para resguardar meu direito de herança neste ou outro futuro inventário ou mesmo às dívidas por eles pq assim q minha mãe morrer acredito que minha irmã imediatamente vai morar lá com meu irmão e deixar de pagar aluguel. p for estou muito angustiada nesta sinuca que não sei qual a melhor forma de resguardar meus direito , faze - los cumprir obrigações pelo condomínio e resguardar minha mãe q contente mas não tem condições financeiras. com urgência pfvr aguardo vossa orientação.

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 1 ano

Testamento, doação, seguro de vida, conta conjunta. Ou sócio de empresa em conjunto.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.423

há 1 ano

Basta vc encontrar um bom Advogado, de Caráter, que ele lhe informará c/ detalhes!

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 19.908

há 1 ano

Você terá que colocar seu próprio advogado no inventário. E sua mãe tem direito real de habitação até o final da vida dela, o que significa que estando a sua mãe viva mora com ela quem ela quiser. Quando do falecimento dela será aberto um novo inventário e você já poderá cobrar sua parte no aluguel de quem eventualmente ficar morando na casa.

Corretor de imóveis

Jorge Imóveis

Imobiliária

Respostas: 94

há 1 ano

Se habilitar através de um advogado.

Corretor de imóveis

Ricardo Duque

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 6.240

há 1 ano

Direto de herança: São a mãe e 3 filhos A mãe tem direito a 50 % do imóvel, os outros 50 % serão divididos pelos 3 irmãos mais a mãe, ou seja, 4 herdeiros Filhos dos filhos não tem direitos de herança, só se o pai ou a mãe falecer.

Faça uma nova pergunta: