Pergunta
Responsabilidade do locatário.
há 2 anos
17Adriane Alves

Milton
Perguntador
há 2 anos
Casa alugada com piso de madeira. Quem paga o sinteco?
Sou locatário de uma casa residêncial e estou devolvendo o imóvel. A casa tem piso de taco e de madeira. O proprietário está pedindo para dividirmos o valor da aplicação do sinteco. Eu propus pagar o valor proporcional das avárias do piso, como manca de umidade. O piso restante pedi para o proprietário pagar pois a ação do tempo que teriam causado as atuais condições do piso atualmente. Morei nessa casa por quase 9 anos.
Respostas (7)

Adriane Alves
Corretor de imóveis
Respostas: 75
há 2 anos
Responsabilidade do locatário.

(corretor Black)

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 343
há 2 anos
O proprietário é de responsabilidade fazer todo reparo no imóvel.

Zafir Russo

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 7.503
há 2 anos
EU CREIO QUE TUDO É UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA! VOCÊ USUFRUI DO IMÓVEL DURANTE 09 ANOS, VOCÊ DEVE FAZER 03 ORÇAMENTOS, POR ESCRITO E EM SEGUIDA DIVIDIR O VALOR COMO PROPRIETÁRIO, CREIO QUE É MUITO JUSTO!

Alex Campos
Corretor de imóveis
Respostas: 2
há 2 anos
Manutenção estrutural Proprietário Conservação Locatário Bom senso claro, como foi entregue no laudo de vistoria.

Oscar Corretor Oficial - Antonio Sergio Teixeira

Corretor de imóveis
Respostas: 286
há 2 anos
1o. Por favor verifique no contrato de locacao se há alguma clausula que trate desse tipo de situação. Se houver. . . É o que vale; 2o. Caso a resposta ao item anterior seja negativa, procure o proprietário/Imobiliaria e procure fazer um acordo amigavel. . . É sempre a melhor saida.3o. Depois de 9 anos de uso não dá pra justificar uma negativa por "desgastte por ação do tempo". . . Repense sua posição e melhore sua oferta senão isso pode ir para juizo e dai a despesa pode aumentar devido a custas e taxas tributarias. Sucesso!

Paulo Victor Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 142
há 2 anos
Acordo entre as partes.

Milca Miria

Corretor de imóveis
Respostas: 599
há 2 anos
Responsabilidade do inquilino se for comprovado que o desgaste foi causado devido ao tempo que morou no imóvel O inquilino deverá entregar o imóvel nas condições de quando locou a casa.