Pergunta
Acesse o site da Prefeitura de São Paulo e preencha o formulário disponível. Anexe os documentos necessários. Após o envio, você receberá um protocolo para acompanhar o processo pelo site da Prefeitura.
há 1 ano
8Júlio Neves

Jaime Rocha
Perguntador
há 4 anos
Como transferir o IPTU para o nome de outra pessoa?
Respostas (9)

Júlio Neves
Corretor de imóveis
Respostas: 36
há 1 ano
Acesse o site da Prefeitura de São Paulo e preencha o formulário disponível. Anexe os documentos necessários. Após o envio, você receberá um protocolo para acompanhar o processo pelo site da Prefeitura.

Marisa Rocha
Corretor de imóveis
Respostas: 26
há 1 ano
Antes de transferir o IPTU para o seu nome, você precisará reunir alguns documentos. Isso inclui comprovantes de propriedade do imóvel, como o registro imobiliário, e documentos pessoais do comprador e vendedor, como CPF, RG e comprovante de residência. Resumindo, para transferir o IPTU para o seu nome, você precisará apresentar um documento pessoal e um documento que comprove a propriedade do imóvel.

Abravanel



Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 2.400
há 4 anos
Para fins de atualização de dados cadastrais do IPTU, serão aceitos um (ou mais) dos seguintes documentos: Certidão da matrícula do registro do imóvel, expedida há, no máximo, 180 dias (para consultar a lista de Cartórios de Registro de Imóveis da Capital, clique aqui); Escritura pública de compra e venda;

Vanderson Ferri







Corretor de imóveis
Nível: 8 - Especialista
Respostas: 10.069
há 4 anos
Busque a prefeitura da sua região e munido da documentação exigida solicite a troca.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 4 anos
Após a transmissão da propriedade no registro de imóveis o cadastro municipal pode ser atualizado na Fazenda Municipal. Se imóvel de posse é preciso um contrato de posse ou declaração.

Cícero Junior

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 337
há 4 anos
Com a matrícula direto no poupa tempo.

Zafir Russo



Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 7.510
há 4 anos
COMO TER ACESSO Dados/documentos necessários para obter o serviço: Requerimento devidamente preenchido, cópia da escritura com o registro no cartório de registro de imóveis ou certidão de ônus. Taxa de expediente para cópia de processos: R$0,20 (vinte centavos) por página, paga no BRB.

Emidio Alvarenga Do Amaral

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 299
há 4 anos
Fazer o pedido na Prefeitura da localidade do imóvel.

Juliano Cardoso


Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 9.501
há 2 anos
Indo ao setor de IPTU da prefeitura de sua cidade com a documentação do imóvel e pessoal.