portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

4

ImÓveis pelo minha casa minha vida.

há 5 meses

0

Eduardo Alves

imóvel guide usuário

Arlindo Branco

Perguntador

há 5 meses

Quem é isento de IPTU em bh?

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Eduardo Alves

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 4.744

há 5 meses

ImÓveis pelo minha casa minha vida.

Corretor de imóveis

Ricardo Duque

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 6.276

há 5 meses

A isenção é para pessoas que fazem parte dos programas do Gov. Bolsa família e algumas exigências da Prefeitura.

Corretor de imóveis

Pedro Henrique Marques Heleno

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 158

há 3 meses

Em Belo Horizonte são isentos de IPTU os imóveis ocupados por entidades de educação infantil ou de assistência social sem fins lucrativos, que tenham sido declaradas de utilidae pública municipal. TambÉm são isentos os imíves residênciais que têm valor igual ou inferior à R$ 89.010,51,os imóveis que participam dos Programas Públicos de Financiamento Habitacional de Interesse Social(PPFHIS) e têm valor igual ou inferior a R$ 221.479,99 e ainda os imóveis que participam do Programa de Arrecadamento Residencialm(PAR) e têm valor igual ou inferior a R$ 95.506,60.

Corretor de imóveis

Corretor Alexandre Dias

Corretor de imóveis

Respostas: 190

há 4 semanas

Em Belo Horizonte, a isenção de IPTU pode ser concedida a imóveis com valor venal de até R$ 40.000,00 se forem de uso exclusivamente residêncial. AlÉm disso existem isenções específicas para pessoa com mais de 60 anos que sejam proprietárias de apenas um imóvel, com renda de até dois salários mínimos. TambÉm podem ser isentos imóveis tombados, ou de entidades de assistência social e de educação infantil sem fins lucrativos que sejam de utilidade pública.

Faça uma nova pergunta: