Pergunta
Contando o corretor, mobiliaria ou o proprietário do imóvel.
há 4 anos
105Rizzieri

Vilma T.
Perguntador
há 4 anos
Aluguei um imóvel com problemas?
Como resolvo?
Respostas (9)

Rizzieri

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 63
há 4 anos
Contando o corretor, mobiliaria ou o proprietário do imóvel.

Bruna Innocenti
Corretor de imóveis
Respostas: 93
há 4 anos
Terá que entrar em contato com o proprietário ou imobiliária para resolver, não havendo ac ordo, terá que entrar na justiça e se necessário devolver o imóvel, sem pagar multas.

Zafir Russo



Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 7.520
há 4 anos
Que tipo de problema?

Lima





Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 5.882
há 4 anos
Resolve com proprietario e imobiliária.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 4 anos
Acione imediatamente o locador/imobiliária para que resolva o problema até porque o artigo 22 determina ser obrigação do locador entregar o imóvel em perfeitas condições de uso. Tudo por escrito.

Vanderson Ferri







Corretor de imóveis
Nível: 8 - Especialista
Respostas: 10.069
há 4 anos
Você fez o check de entrada? O problema era pré existente? Quem causou este problema, foi vicio de obra ou mau uso? Tudo isso deve ser levado em conta.

Gericia Da Silveira Rodrigues
Corretor de imóveis
Respostas: 6
há 4 anos
Todo problema que tiver com o imóvel, você deverá comunicar à imobiliária, pois ela vai comunicar o proprietário sobre o problema e vai lhe ajudar a como proceder em cada caso. Mas para lhe ajudar melhor sobre essa pergunta, precisamos saber qual seria o problema.

Eliene (apelido Nayla)
Corretor de imóveis
Respostas: 207
há 4 anos
Informar imediatamente ao proprietário a existência de problemas no imóvel ocupado para que o mesmo providencie o conserto dentro de um prazo razoável, que seja adequado para ambas as partes. (2) Se o proprietário não providenciar o conserto o locatário deverá exigir o conserto ou a compensação no aluguel.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.532
há 1 semana
Fica difícil orientar sem saber quais são os problemas. Se os "problemas" são estruturais, que competem ao locador resolver, comunique-o por escrito imediatamente. Você está obrigado a consentir que o locador proceda aos reparos. Se esses reparos durarem mais de 10 dias, você terá abatimento no valor do aluguel correspondente aos dias excedentes; se durarem mais de 30 dias, você pode resilir o contrato.