portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Após quitado o financiamento, é necessário a carta de quitação que o banco fornece e com ela é feito no cartório de registro a baixa da hipoteca

há 4 anos

41

Vanderson Ferri

imóvel guide usuário

Adriana Correia Pires

Perguntador

há 4 anos

Como funciona a baixa de hipoteca de um imóvel?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Vanderson Ferri

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata Troféu de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 8 - Especialista

Respostas: 10.069

há 4 anos

Após quitado o financiamento, é necessário a carta de quitação que o banco fornece e com ela é feito no cartório de registro a baixa da hipoteca.

Corretor de imóveis sem foto

Adalo Imóveis

Imobiliária

Respostas: 21

há 4 anos

Depois que a divida em questão tenha cido integralmente quitada e dado a baixa no gravame de registro.

Corretor de imóveis

Antonio Veriano De Assis Filho

Corretor de imóveis

Respostas: 204

há 4 anos

Voce apresenta a quitaçao da divida ao cartorio e pede a baixa.

Corretor de imóveis

Diego Gomes Cerqueira

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 148

há 4 anos

Dirigir ao cartório de imóveis, acompanhado de uma série de documentos, de requerimento e procuração com assinatura e reconhecimento de firma em cartório.

Corretor de imóveis

Lene Veras

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.004

há 4 anos

A baixa da hipoteca deve ser feita após a quitação da divida , com a certidão de ônus do imóvel ou ate mesmo a área hipotecada. precisa ser dado baixo para que não haja penhora.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 3 anos

Certidão de quitação junto ao cartório de imóveis.

Corretor de imóveis

Gilvanira Nascimento ( Gil Abelha )

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 114

há 2 anos

Para solicitar a baixa da hipoteca, o interessado deve se dirigir ao cartório de registro de imóveis, de posse dos documentos necessários acompanhado do requerimento e procuração, ambos assinados e reconhecido firma em cartório. Documentos: Certidão de ônus de inteiro teor da área da hipoteca, Título integralmente quita ou comprovante de pagamento, Certidão negativa vintenária da empresa, sócios e avalistas tanto na comarca em que o imóvel está matriculado, como na comarca em que os títulos foram emitidos, certidão negativa da PGE, CND-e fazendária ou certidão positiva com efeitos de negativa. Certidão negativa de débitos com o município. RG,CPF, certidão de nascimento/casamento e comprovação de residência do solicitante e do procurador.

Faça uma nova pergunta: