Pergunta
Tenta resolver com o sindico ou o sac de la.
há 3 anos
98Jessica Lima

Rosenir Rodrigues
Perguntador
há 3 anos
A pergunta é, como posso tirar do meu nome a taxa do condomínio.
Tenho um apartamento no meu nome, porém não moro mais lá faz uns 7 anos, eu vendi e a taxa de condomínio é descontada do meu salário.
Respostas (9)

Jessica Lima
Corretor de imóveis
Respostas: 15
há 3 anos
Tenta resolver com o sindico ou o sac de la.

Edna

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 305
há 3 anos
Comunique ao síndico ou à administradora que você adquiriu uma nova unidade no local e procure preencher a ficha cadastral do condomínio, se existir.

Raimundo Nonato Rebouças
Corretor de imóveis
Respostas: 21
há 3 anos
Apresentar através de documentos provas de que o imóvel não mais lhe pertence.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Respostas: 7.966
há 3 anos
Se você repassou imóvel do minha casa minha vida que não pode ser vendido, tudo fica no seu nome porque se trocar o banco toma o imóvel e dependendo do que consta no contrato quem comprou pode te incomodar se perder o imóvel. O contrato deveria conter clausula de que o adquirente deve pagar a você o valor descontado atrelada a cobranças via cartório em caso de descumprimento. O que deves fazer é retirar o desconto em folha imediatamente e quem comprou que passe a pagar direito, se isso for possível porque se o banco te deu algum beneficio em troca de desconto em folha, se cancelar poderá dar problema para o adquirente. Difícil te ajudar sem conhecer os termos do contrato.

Ana Gabriele Da Silva
Síndico Profissional
Respostas: 1
há 3 anos
Você precisa entrar em contato com a administradora do condomínio e realizar a troca de titularidade.

Cerigatto

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.877
há 3 anos
Se voce é o dono do imóvel deverá pagar.

Cezar Lorenzetti
Síndico Profissional
Respostas: 99
há 3 anos
ENTRAR EM CONTATO COM A ADMINISTRADORA E COM O SINDICO.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Respostas: 20.060
há 2 anos
??? Como assim, descontada do seu salário?

Bahuan Imóveis

Imobiliária
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 5.066
há 2 anos
É só você repassar isso para o novo proprietário e pedir para o banco tirar essa cobrança automática.