Pergunta
Pela lei sim porque a locação verbal utiliza contrato verbal baseado na lei e portanto não há multa a pagar. Ocorre que na locação verbal você deve avisar 30 dias antes sua saída do imóvel porque já esta na posse do mesmo desde que pegou as chaves. Assim, deixando o bem agora o locador descontará um aluguel pelo aviso de 30 dias obrigatório e descontará os dias de uso a mais. Na prática, ele não vai querer devolver.
há 3 anos
337Maria ângela Camini

Ines
Perguntador
há 3 anos
Posso receber dinheiro de volta se eu desistir do aluguel?
Aluguei uma casa já paguei e peguei a chave no domingo, não fizemos contrato e eu ainda não me mudei. Se eu desistir da casa posso perdi meu dinheiro de volta ?
Respostas (9)

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 3 anos
Pela lei sim porque a locação verbal utiliza contrato verbal baseado na lei e portanto não há multa a pagar. Ocorre que na locação verbal você deve avisar 30 dias antes sua saída do imóvel porque já esta na posse do mesmo desde que pegou as chaves. Assim, deixando o bem agora o locador descontará um aluguel pelo aviso de 30 dias obrigatório e descontará os dias de uso a mais. Na prática, ele não vai querer devolver.

Planalto Vip Imobiliária

Imobiliária
Nível: 3 - Master
Respostas: 2.190
há 3 anos
Pode até pedir, mas só vão devolver se quiserem;.

Cristina Wagner Salvadori

Corretor de imóveis
Nível: 7 - Executivo
Respostas: 4.005
há 2 anos
Sim você pode pedir o seu dinheiro de volta.

Alan Kardec Do Nascimento
Respostas: 2
há 3 anos
Sim pode receber o dinheiro estornado.

Amoreira Negocios Imobiliarios Ltda

Imobiliária
Respostas: 501
há 3 anos
Tudo vai depender do contrato assinado com a imobiliária, mais normalmente não há ressarciomento.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Respostas: 20.049
há 2 anos
Não. Mesmo contratos verbais devem ser honrados de forma que veja qual seria a multa devida.

Cezar Lorenzetti
Síndico Profissional
Respostas: 99
há 3 anos
DEPENDE DO QUE FOI ACORDADO COM O PROPRIETARIO.

Jadson Carlos Chagas Lima
Respostas: 13
há 3 anos
Sim desde que entram em acordo.

Marcela Kawane Figueiredo
Respostas: 2
há 3 anos
Sim.