portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

EstÁ errado. Primeiro por que contrato de aluguel, por lei tem que ser de 36 meses. Ele deveria ter lhe comunicado com 30 dias de antecedência se estiver no contrato. Se ele pediu a casa não tem o que reclamar exceto se você saiu com pendencias. Existe apenas uma questão moral de você ter certeza que, dentro do periodo não ficou devendo algo. Fora isso ele deve buscar tutela jurídica so que ai ele restará prejudicado e você pode reverter a quebra de contrato em tempo infeirior a 36 meses e ainda ser indenizado por ele. De a negativa do pagamento e, caso ele o acione, peça acompanhamento da defensoria no processo. Não há muito rpa onde ele correr.

há 1 semana

0

Josue Villalba De Almeida

imóvel guide usuário

Simone.

Perguntador

há 2 semanas

Morei de aluguel por 1 ano, estou saindo antes do prazo e o dono está me cobrando, isso está certo?

Morei de aluguel e saí da casa antes do prazo. O dono está me cobrando. Morei 1 ano, paguei o aluguel adiantado, mas o dono me pediu a casa de volta sem me dar 30 dias de aviso, e agora está me cobrando dinheiro. Isso está certo?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Josue Villalba De Almeida

Corretor de imóveis

Respostas: 1

há 1 semana

EstÁ errado. Primeiro por que contrato de aluguel, por lei tem que ser de 36 meses. Ele deveria ter lhe comunicado com 30 dias de antecedência se estiver no contrato. Se ele pediu a casa não tem o que reclamar exceto se você saiu com pendencias. Existe apenas uma questão moral de você ter certeza que, dentro do periodo não ficou devendo algo. Fora isso ele deve buscar tutela jurídica so que ai ele restará prejudicado e você pode reverter a quebra de contrato em tempo infeirior a 36 meses e ainda ser indenizado por ele. De a negativa do pagamento e, caso ele o acione, peça acompanhamento da defensoria no processo. Não há muito rpa onde ele correr.

Corretor de imóveis

Deildo_corretor

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.052

há 1 semana

Você tem todos os recibos dos alugueis ? Se pagou tudo adiantado, é o proprietário quem tem que te devolver.

Corretor de imóveis

Deildo_corretor

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

há 1 semana

Você tem todos os recibos dos alugueis ? Se pagou tudo adiantado, é o proprietário quem tem que te devolver.

Corretor de imóveis

Deildo_corretor

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

há 1 semana

Corretor de imóveis

Deildo_corretor

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

há 1 semana

Corretor de imóveis

Deildo_corretor

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

há 1 semana

Corretor de imóveis

Deildo_corretor

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

há 1 semana

Corretor de imóveis

Deildo_corretor

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

há 1 semana

Faça uma nova pergunta: