portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

4

Andreia, como seu irmão é beneficiário do BPC, ele não pode fazer financiamento, já que o benefício não é considerado renda para essa finalidade. AlÉm disso, sem curatela, ele não pode realizar operações financeiras como essa, pois exige representação legal. Recomendo buscar a defensoria pública ou um advogado para solicitar a curatela e verificar alternativas habitacionais, como programas sociais que possam atender à sua situação.

há 5 meses

1

Juliano Espíndola

imóvel guide usuário

Andreia Dos Santos Peniche.

Perguntador

há 5 meses

Financiamento.

Meu nome é andreia sou responsável por meu irmão que é autista nível 1 moderado não tenho renda no momento sai do meu trabalho pra fica com ele pois nossa mãe que cuidava dele ela morre e agora sou responsável por ele é o ele e seu próprio titular no bpc pois não tenho guarda e nem curatela ele pode fazer financiamento de uma casa no nome dele.

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Juliano Espíndola

Corretor de imóveis

Respostas: 19

há 5 meses

Andreia, como seu irmão é beneficiário do BPC, ele não pode fazer financiamento, já que o benefício não é considerado renda para essa finalidade. AlÉm disso, sem curatela, ele não pode realizar operações financeiras como essa, pois exige representação legal. Recomendo buscar a defensoria pública ou um advogado para solicitar a curatela e verificar alternativas habitacionais, como programas sociais que possam atender à sua situação.

Corretor de imóveis

Corretor Alexandre Dias

Corretor de imóveis

Respostas: 190

há 4 semanas

Sim, seu irmão pode, em teoria fazer o financiamento de uma casa no nome dele. Mesmo não tendo guarda ou curatela. No entanto, é importante que ele seja considerado capaz de realizar transações financeiras, e essa capacidade pode ser afetada por seu autismo. Ele pode precisar de apoio para isso, e você como responsável, pode ajudá-lo nesse processo.

Faça uma nova pergunta: