portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

É possível alugar o imóvel que se encontra financiado, é possível e permitido, pois mesmo que esteja pagando o imóvel ainda ele já é seu. Apenas nos casos de inadimplemento que teremos a possibilidade de retomada por parte da instituição financeira bancária.

há 1 ano

0

Corretora Débora Rigoleto

imóvel guide usuário

Luiza Portela

Perguntador

há 1 ano

Aluguel de imóvel financiado CEF?

Pretendo adquirir um imóvel pelo financiamento da caixa minha casa minha vida, não pretendo morar agora, pois minha namorada só se muda para minha cidade na metade do ano que vem. Há algum problema em alugar esse imóvel por um ano ou por ser financiado pela caixa há restrição ao aluguel? Obs: Não sei se isso pode ajudar, mas o imóvel em questão custa R$130.000,00.

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Corretora Débora Rigoleto

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 744

há 1 ano

É possível alugar o imóvel que se encontra financiado, é possível e permitido, pois mesmo que esteja pagando o imóvel ainda ele já é seu. Apenas nos casos de inadimplemento que teremos a possibilidade de retomada por parte da instituição financeira bancária.

Corretor de imóveis

Antonio Marques

Corretor de imóveis

Respostas: 69

há 1 ano

Prevalece o entendimento que sim, pode ser desde que não haja inadimplência que acarretem a retomada por parte da instituição financeira. Mesmo que esteja pagando ainda o imóvel, estando em dia ele é seu.

Corretor de imóveis

Pimentel

Corretor de imóveis

Respostas: 336

há 1 ano

Não tem nenhum problema pode alugar sim.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 1 ano

ImÓvel financiado pode ser alugado.

Corretor de imóveis

Cláudia Beatris Giasson

Corretor de imóveis

Respostas: 134

há 1 ano

O imóvel financiado pode sim ser alugado, não tem nada que proíba.

Faça uma nova pergunta: