Pergunta
Se não tiver nenhum outro imóvel em seu nome, pode. Vale salientar que o proprietário em questão terá que possuir outro imóvel em nome dele. Só havendo um, não será possível.
há 2 anos
14Luzia Lopes

Mauricio Veloso
Perguntador
há 2 anos
Pagando as contas do imóvel como água já posso dar entrada no uso campeão?
Pagando as contas do imóvel como água já posso dar entrada no uso capiao? Já moro no imóvel a 8 anos!
Respostas (9)

Luzia Lopes
Corretor de imóveis
Respostas: 95
há 2 anos
Se não tiver nenhum outro imóvel em seu nome, pode. Vale salientar que o proprietário em questão terá que possuir outro imóvel em nome dele. Só havendo um, não será possível.

Edgar Dias - (11)953581492 Ed2imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 587
há 2 anos
Para entrar com pedido de usucapião, a pessoa precisa ter posse do imóvel por 10 anos continuadamente e procurar um Advogado para verificar documentações necessárias.

Tania Ribeiro Dos Santos Silva
Construtora
Respostas: 105
há 2 anos
Tem que comprovar que esta em posso ha 10 anos no imovel.

Ricardo Duque

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 6.240
há 2 anos
Exste vários tipos de usucapião, mas algumas situações são exigidas como tempo de moradia, documentos que tenha em mãos etc. . .

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 2 anos
Precisa também esta na posse do imóvel 10 anos.

Bayit Consultoria Imobiliária
Imobiliária
Respostas: 32
há 2 anos
Olha o pagamento do Imposto não é requisito para os campeão e muito menos configurado de posse portanto se uma outra pessoa pagar IPTU não arrependimento para o pedido de usucapião os campeões extraordinário no caso.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.284
há 2 anos
É USUCAPIÃO. E não basta só as contas estarem no seu nome; como você adentrou no imóvel é muito importante. Se o imóvel foi alugado ou emprestado para você então você não o ocupou com ânimo de dono, ou se você invadiu o imóvel a ocupação não foi pacifica o que em tese afasta a usucapião. Quanto ao prazo varia de cinco a quinze anos, dependendo da situação específica. Mesmo no extrajudicial é preciso de advogado de forma que sugiro a você que consulte um para que o mesmo analise os documentos.

Valeria Lima Negócios Imobiliários
Imobiliária
Respostas: 1.795
há 1 ano
Você precisa pagar o IPTU do imóvel.