portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Na Lei do inquilinato se prevê que o morador pode sim desistir da locação a qualquer momento, sendo assim o inquilino tem liberdade de mudar de ideia durante a vigencia do contrato, porem tera que pagar multa de quebra de contrato.

há 2 anos

31

Jose Pereira

imóvel guide usuário

Ione Fernandes

Perguntador

há 2 anos

Inquilino pode desistir de alugar?

No meu caso eu aluguei ontem, ela disse ter ido ver gostou fez o depósito, eu paguei a comissão da moça q mostra pra mim, hoje ela disse q não cabe as coisas dela, alugou sem ir ver.

Respostas (8)

Corretor de imóveis sem foto

Jose Pereira

Corretor de imóveis

Respostas: 1

há 2 anos

Na Lei do inquilinato se prevê que o morador pode sim desistir da locação a qualquer momento, sendo assim o inquilino tem liberdade de mudar de ideia durante a vigencia do contrato, porem tera que pagar multa de quebra de contrato.

Corretor de imóveis

Vera Cardoso Solucoes Imoveis 10

Imobiliária

Respostas: 272

há 2 anos

O prazo de desistencia devera constar prevista em contrato, ao se abate o valor pago a corretora,uma vez que intermediação da negociaçao, visitas, contratos,vistorias mas o interessado pode se arrepender da negociaçao sim, sempre orientamos somente assina contrato apos uma devida visitaçao.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.501

há 2 anos

Se a possível cliente inquilina não assinou o contrato, ela não é inquilina ainda, e outra, pagamento adiantado, se pagou a comissão da corretora, cobre ela, pois, não fez o serviço direito também, devolva o aluguel adiantado e segue em frente, na próxima, receba o adiantamento após celebração de contrato, ai, poderá negociar com inquilino uma rescisão.

Corretor de imóveis

Rodrigo Ferreira Silva

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 1.749

há 2 anos

Neste caso creio que um bom acordo seria justo pois oficialmente e dependendo do contrato a desistência seria uma quebra contratual uma sugestão é cobrar um valor dos gastos que o senhor ou a senhora e a corretora teve com este aluguel.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.877

há 2 anos

Sim pode desistir porém poderá ter penalidades de multa contratual.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 1 ano

AtÉ 7 dias pode desistir após isto somente no final do contrato.

Faça uma nova pergunta: