portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

3

Cada banco tem suas regras.

há 3 anos

44

Menegatti Zimmermann Ignacio

imóvel guide usuário

Gustavo

Perguntador

há 3 anos

Portabilidade com taxa fixa só pode ser feita para outro banco com taxa fixa?

Boa tarde pessoal, estou precisando da ajuda de vocês. Pedi a portabilidade do financiamento imobiliário para o banco Inter, mas durante toda a negociação, as simulações foram feitas usando o indexador TR. Mas no contrato foi usado a poupança como indexador, e agora minha prestação já aumentou R$ 200,00 em 2 meses. No contrato tem os itens: - Juros 4% a. A (quadro por cento ao ano) + variação conforme rendimento da poupança. - Índice de atualização mensal (somente nos casos em que houve "atualização mensal"): TR - 1 mês anterior à data de vencimento da parcela. Estou em dúvida sobre a atualização no valor das parcelas. A atualização mensal é pela poupança ou pela TR? A TR não está "zerada" a muito tempo? Fui na Caixa Econômica para me informar sobre a portabilidade para lá. Mas eles me informaram que somente pode fazer portabilidade com o mesmo dizer se isso é padrão para os outros bancos? Ou posso fazer portabilidade para um banco com taxa fixa? Desculpa o texto grande, mas estou precisando da ajuda de vocês.

Respostas (3)

Corretor de imóveis

Menegatti Zimmermann Ignacio

Corretor de imóveis

Respostas: 27

há 3 anos

Cada banco tem suas regras.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.966

há 3 anos

O rendimento da poupança é 70% da taxa SELIC + a TR. Se a Selic sobe consequentemente teu contrato vai ter um aumento considerável. A SELIC está em 3,5% ao ano neste mês de maio e vai subir mais. Quanto a portabilidade não vai valer a pena porque não pode modificar. O que poderia ser feito é novo financiamento com banco particular com novas regras e o banco como interveniente quitante. É preciso saber se vale a pena porque teria novamente todos os custos de um novo financiamento.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 3 anos

Na verdade faz portabilidade para outra instituição. Sendo feito quitação no banco original nas mesmas condições. Taxa de juro e menor. Bom analisa ser compensa.

Faça uma nova pergunta: