Pergunta
A escritura pública deve ser feita em qualquer tabelionato de notas (cartório). Necessário levar toda a documentação do imóvel, comprador e vendedor. AlÉm do recolhimentos das custas e impostos.
há 4 meses
0Pusch Imóveis - Imobiliária Top 10 Em Curitiba

Rosa Américo Jose
Perguntador
há 4 meses
Como conseguir escritura de um imóvel residencial?
Respostas (4)

Pusch Imóveis - Imobiliária Top 10 Em Curitiba

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 3.589
há 4 meses
A escritura pública deve ser feita em qualquer tabelionato de notas (cartório). Necessário levar toda a documentação do imóvel, comprador e vendedor. AlÉm do recolhimentos das custas e impostos.

Luciane Moraes
Corretor de imóveis
Respostas: 100
há 4 meses
No cartório de registro de imóveis e solicitar uma via atualizada.

Ricardo Duque

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 6.240
há 2 meses
Se for seu, vá no cartório que lavrou a escritura e solicite uma certidão de escritura, se não for seu, peça ao dono no imóvel, mas acredito que ele não irá lhe dar.

Rtr Negócios Imobiliários Ltda
Imobiliária
Respostas: 153
há 6 dias
É simples, mas exige alguns passos: 1 - verificar toda documentação pertinente: contrato de compra e venda, matrícula atualizada no cartório de registro de imóveis, e se tiver mais algum documento dessa transação é bom levar ao cartório.2 - verificar se o imóvel está livre de pendências, taxas, impostos, dívidas de IPTU e de condomínio.3 - verifique também se o imóvel está registrado no nome do vendedor.4 - pagar as taxas de escritura e registro de imóvel, além do ITBI.5 - Levar tudo ao cartório onde está registado o imóvel.6 - após o registro, você receberá a escritura.