portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

Alugar uma casa sem escritura pode ser possível, mas é uma situação que envolve riscos legais e pode não ser a melhor opção. A regularização da escritura do imóvel é fundamental para garantir a legalidade da locação e proteger os direitos tanto do proprietário quanto do locatário. Portanto, é aconselhável buscar orientação legal antes de prosseguir com a locação de uma casa nessas condições.

há 1 ano

0

Cristina Wagner Salvadori

imóvel guide usuário

Sabrina.

Perguntador

há 1 ano

Casa sem escritura , posso alugar ?

Tenho uma casa somente com contrato de compra e venda. posso alugar ela sem medo de o inquilino entrar e não sair por ser sem escritura ? e a conta de água e luz posso transferir pro nome da pessoa ?

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Cristina Wagner Salvadori

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata

Corretor de imóveis

Nível: 7 - Executivo

Respostas: 4.005

há 1 ano

Alugar uma casa sem escritura pode ser possível, mas é uma situação que envolve riscos legais e pode não ser a melhor opção. A regularização da escritura do imóvel é fundamental para garantir a legalidade da locação e proteger os direitos tanto do proprietário quanto do locatário. Portanto, é aconselhável buscar orientação legal antes de prosseguir com a locação de uma casa nessas condições.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.877

há 1 ano

SÓ pode alugar o imóvel de direito.

Faça uma nova pergunta: