Pergunta
Minha Senhora, pela nova lei do inquilinato o inquilino tem até 90 dias para desocupar o imóvel partindo da data de encerramento do contrato.
há 3 anos
51Carlos Freitas

Maise Soares
Perguntador
há 3 anos
Quantos dia eu tenho pra desocupar o imóvel, só tenho 9 dias.
A dona do imóvel pediu que eu desocupasse o imóvel vai fazer 3 meses dia dez, n sei o que fazer já que n e contrato.
Respostas (8)
Carlos Freitas

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 110
há 3 anos
Minha Senhora, pela nova lei do inquilinato o inquilino tem até 90 dias para desocupar o imóvel partindo da data de encerramento do contrato.

Coriolano Fernandes

Corretor de imóveis
Respostas: 207
há 3 anos
Sem contrato você fica desassistido!

Marisa Sanchez
Corretor de imóveis
Respostas: 2.780
há 3 anos
Três meses foi um prazo bastante razoável; a próxima opção da locadora será pedir o seu despejo.

Cerigatto

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.877
há 3 anos
Geralmente 30 dias.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Respostas: 7.966
há 3 anos
Se não tem contrato escrito o prazo é indeterminado e a locadora só pode pedir o imóvel nos casos em que o artigo 47 da lei 8.245/91 determina. Ela por escrito tem que te dar desocupação por denuncia cheia explicando o motivo e você em juízo pode conseguir 6 meses para desocupar. Na prática, locações direto com proprietário e de baixa renda costuma descumprir a lei e nestes casos se houver abusos ou ameaça procure a Defensoria pública.

Erikson Marklew

Corretor de imóveis
Respostas: 1.685
há 3 anos
Normalmente são 30 dias mas já que não tem contrato tenta negociar com ela.

Rose Oliveira
Corretor de imóveis
Respostas: 370
há 2 anos
30.

Habitelar Negócios Imobiliários
Imobiliária
Respostas: 2.059
há 2 anos
Por lei você tem após a solicitação do imóvel em 30 dias corrido para ficar no imóvel.