portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Vale o pactuado entre as partes, sendo as relações locaticias intermediada pela imobiliária ou corretor no sentido de orientar as partes. Agora, se a relação é direta locador x locatário a coisa complica. De todo modo, o ideal para provar seu lado e contratar o serviço de pedreiro que emita laudo constatando a origem desse vazamento e solicitar reparos, ou ressarcimentos, caso queira continuar no imóvel - verifique as regras previstas no contrato pois se provado que ele entregou o bem sem condições de uso você não deve pagar essa multa.

há 3 anos

26

Meu Teto S P

imóvel guide usuário

Guilherme

Perguntador

há 3 anos

Preciso pagar quebra de contrato no apartamento bagunçado?

Aluguei um imóvel e o proprietário não me disse que chove dentro sai da imóvel em menos de trinta dias pois molhava e falei pra ele que não ia ficar mais com a casa pois molha ele ainda quer que eu pague pela quebra de contrato mais como vou pagar 2 mil de aluguel pra morar em uma casa que chove dentro e ainda o proprietário entrou no imóvel sem minha autorização com minhas coisas ainda dentro da casa agora me ameacando dizendo que vai me processar.

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.074

há 3 anos

Vale o pactuado entre as partes, sendo as relações locaticias intermediada pela imobiliária ou corretor no sentido de orientar as partes. Agora, se a relação é direta locador x locatário a coisa complica. De todo modo, o ideal para provar seu lado e contratar o serviço de pedreiro que emita laudo constatando a origem desse vazamento e solicitar reparos, ou ressarcimentos, caso queira continuar no imóvel - verifique as regras previstas no contrato pois se provado que ele entregou o bem sem condições de uso você não deve pagar essa multa.

Corretor de imóveis

Maiguilene

Corretor de imóveis

Respostas: 157

há 3 anos

Não precisa pagar pois vc tem direito na lei do inquilinato,o proprietário está errado em sua conduta em entrar no imóvel sem sua permissão, aliás imóvel não está em boas condições de se mora.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 3 anos

Ponto a ponto: talvez o proprietário realmente não soubesse do problema porque casa fechada e moleque empinando pipa costuma quebrar telhas. O proprietário responde por vícios ou defeitos anteriores à locação e se os reparos durarem mais de dez dias você terá direito ao abatimento proporcional ao aluguel pelo tempo excedente. E romper o contrato sem pagar multa você só pode se o reparo durar mais de 30 dias. Outro ponto: alguém na casa autorizou a entrada do locador? Ou ele tinha uma cópia da chave? Se ele simplesmente entrou na marra registre BO pela invasão. E os assuntos não se misturam: na cível você resolve o aluguel e na criminal, se for o caso, a invasão. Poxa, qualquer imobiliária decente saberia agir nessa situação. Vocês fizeram o contrato direto?

Corretor de imóveis

Srv Assessoria Imobiliaria Ltda

Imobiliária

Respostas: 250

há 3 anos

Procure um advogado e exija seus direitos e ressarcimento de moveis que foram danificados com essa situação.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 3 anos

Procura assessoria jurídica para orientar.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 19.965

há 2 anos

Você só poderia resilir o contrato se o proprietário não procedesse aos reparos em até 30 dias. Então ele pode sim te processar pela quebra de contrato. Por outro lado, ele não poderia adentrar no imóvel sem sua autorização e cabe processo contra ele por esse motivo. Tentem sentar e conversar; será melhor para ambos.

Faça uma nova pergunta: