portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Aliás, à feitura de um Contrato de Locação pela Imobiliária ou o Locador não tem custo!

há 4 anos

70

Zafir Russo

imóvel guide usuário

Sônia Parra Amorim

Perguntador

há 4 anos

Quem paga contrato de aluguel?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.735

há 4 anos

Aliás, à feitura de um Contrato de Locação pela Imobiliária ou o Locador não tem custo!

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.966

há 4 anos

O locador do imóvel responde por todas as despesas de contrato de locação que visem a locação do imóvel(artigo 22 da lei 8.245/91) sendo infração legal repassar ao locatário estas despesas com contrato, vistoria, analise de ficha. Alguns Corretores, onde eu me incluo, absorvem estes custos não cobrando do locador, outros cobram separado da taxa de intermediação e algumas imobiliárias repassam ilegalmente para o inquilino. o profissional tem o dever de agira dentro da lei, não existe a frase "aqui é assim, todo mundo faz e não dá problema". Você não é todo mundo e um dia vai responder pelo erro e não será pouca coisa. a mudança começa dentro de cada um de nós. Aproveito para recomendar a quem desejar o perfil no Instagram do professor "sieiro. Rafael". Ele tem cursos pagos, aulas gratuitas e farto material gratuito em vídeo que aprimora a profissão. Tenho décadas de profissão e continuo me atualizando. Esta semana ele esta com aulas gratuitas é só se inscrever no link da bio.

Corretor de imóveis

Cristina Vasques

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.406

há 4 anos

Quem está alugando o imóvel. O inquilino.

Faça uma nova pergunta: