portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

3

Olha nesse caso foi uma negociação verbal, você pode ficar sim com o valor como forma de idenização por quebra de contrato verbal, ele disse que iria alugar seu imóvel e desistiu sem um motivo justificavél.

há 1 semana

0

Antônio Jonathan

imóvel guide usuário

Joelma.

Perguntador

há 1 semana

Aluguei, entreguei as chaves e ele desistiu: preciso devolver o dinheiro?

Eu estava com três pessoas certas para ficar com o ponto , dispensei para alugar para esse determinado homem , ele veio ver , tive o trabalho de mostrar , explicar tudo , dei o tempo para acertar com a mulher , a mulher veio olhar também e depois veio dizendo que queria ele pagou para entrar e entreguei as duas chaves , e depois de oito dias veio me cobrar o aluguel de volta , disse que tinha gastado , não tinha mais o dinheiro , e ele insistiu , e disse deixei de alugar para pessoas que queriam realmente é ainda disse que já tinha feito isso outra vez. eu não acho certo devolver , pela responsabilidade da conversa verbal , por ter perdido outros equilinos , e por ter me pegado de surpresa. estou errada em não devolver o dinheiro ?e ainda tem outra coisa devolvendo pra um , os outros acostumam e fazem a mesma coisa aí vira uma bola de neve e aí é só prejuizo.

Respostas (3)

Corretor de imóveis

Antônio Jonathan

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata

Corretor de imóveis

Nível: 7 - Executivo

Respostas: 4.164

há 1 semana

Olha nesse caso foi uma negociação verbal, você pode ficar sim com o valor como forma de idenização por quebra de contrato verbal, ele disse que iria alugar seu imóvel e desistiu sem um motivo justificavél.

Corretor de imóveis

H Imoveis

Imobiliária

Respostas: 2

há 1 semana

O inquilino até pode devolver a chave e desistir mas isso não inventa ele das obrigações contratual Multas rescisórias se houver Sim em geral é tem que devolver o dinheiro se o inquilino desistir da locação após a entrega das chaves Portanto a situação pode ser diferente se houver alguma cláusula no contrato Que prevê a retenção do valor Ouça a desistência foi devida a alguma situação específica que justifique a rescisão do contrato.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.789

há 1 semana

Sim você deve devolver o dinheiro sim é o mais correto até porque se houve desistência isso é permitido por lei.

Faça uma nova pergunta: