portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

Seu contrato é por prazo determinado e deve ser respeitado pelo proprietário. Ele não pode reaver o imóvel a não ser que você tenha infringido o contrato ou aceite sair por livre vontade. Mesmo que ele alegue que voltará a morar no imóvel alugado, você não está obrigada a sair. Para análise de casos concretos, você deve procurar orientação jurídica.

há 1 ano

2

Tálisson Lima Monteiro

imóvel guide usuário

Maria Caroline Alves Da Silva.

Perguntador

há 1 ano

Quais são os meus direitos após o proprietário solicitar a desocupação do imóvel?

Então meu contrato seria de 3 anos , aluguei a casa pela imobiliária , porém recebi um telegran dos correios dizendo q a proprietária não deseja continuar com a locação , esse aviso chegou dia 16 de agosto e me mudei no dia 6 de setembro , vi q a gente tem no mínimo 30 dias para desocupar o imóvel perante a lei do inquilinato , mas estão me cobraram o aluguel referente a agosto descontando do meu caução tenho todos os comprovantes de pagamento , e agora mesmo após a revisão do imóvel ok e descontando o mês de agosto , estão querendo cobrar também os 6 dias de setembro , estou sem saber oq que fazer estou sentindo q tô sendo extorquida , a proprietária pediu o imóvel alegando q vai residir novamente lá. quais os meus direitos ? estou pensando em entrar com um processo.

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Tálisson Lima Monteiro

Advogado(a)

Respostas: 80

há 1 ano

Seu contrato é por prazo determinado e deve ser respeitado pelo proprietário. Ele não pode reaver o imóvel a não ser que você tenha infringido o contrato ou aceite sair por livre vontade. Mesmo que ele alegue que voltará a morar no imóvel alugado, você não está obrigada a sair. Para análise de casos concretos, você deve procurar orientação jurídica.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 19.858

há 1 ano

Se o contrato já estava vencido sim, você tem 30 dias de prazo para desocupa-lo. Evidente que pagará o aluguel relativo a todos os dias que morar no imóvel.

Corretor de imóveis

Nunes

Corretor de imóveis

Respostas: 3.214

há 1 ano

Ele pode solicita o despejo do inquilino, pois sera para uso proprio.

Corretor de imóveis sem foto

Luedi Assessoria Imobiliaria

Imobiliária

Respostas: 139

há 1 ano

Multa de 3 meses por quebra de contrato, mais o valor do calculo da quebra pelos meses que resta até a data para finalizar o contrato.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 1 ano

Ele pode solicitar despejo do inquilino pois será para uso próprio.

Faça uma nova pergunta: