Pergunta
Consulte um advogado imobiliário.
há 1 ano
4Paulo Gianotto

Tuane.
Perguntador
há 1 ano
Como fazer troca de titularidade?
Oi boa tarde gostaria de saber se eu consigo colocar meu nome em casa uma prima minha morava nessa casa ela é própria não paga aluguel não , mais deixou débitos gostaria de saber se consigo colocar pro meu e o débito ir pro nome dessa prima minha qui saí da casa e deixou débitos e luz cortada.
Respostas (5)

Paulo Gianotto
Corretor de imóveis
Respostas: 8
há 1 ano
Consulte um advogado imobiliário.

Kaza Imóveis
Imobiliária
Respostas: 19
há 1 ano
Depende da negociação em contrato. Mas, a priori, desconta-se os débitos a quitar, do valor a ser negociado pela casa. A partir da transferência (ITBI), o imóvel e taxas referentes passam a ser de responsabilidade da nova proprietária.

Ana Carolina De Oliveira
Corretor de imóveis
Respostas: 8
há 1 ano
Bom dia. Os débitos de contas de consumo, IPTU e condomínio são do imóvel e não pessoa que habita. Desta forma, sugiro conversar com sua prima para pagar os débitos referentes ao período dela, senão você que vai acabar pagando se passar para o seu nome.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 19.898
há 1 ano
Titularidade em contas de consumo (luz e água por exemplo) é fácil. Basta um contrato de locação, de comodato, usufruto ou autorização do proprietário do imóvel. Se você pretende mudar a titularidade em contas vinculadas ao imóvel (IPTU e condomínio) terá que comprovar que é dona desse imóvel.

Sergio Antonio Bastos

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 426
há 1 ano
VÁ ao Cartório de Registro da cidade, eles te orientaram como proceder, ou procure um corretor.