portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

Consulte um advogado imobiliário.

há 1 ano

4

Paulo Gianotto

imóvel guide usuário

Tuane.

Perguntador

há 1 ano

Como fazer troca de titularidade?

Oi boa tarde gostaria de saber se eu consigo colocar meu nome em casa uma prima minha morava nessa casa ela é própria não paga aluguel não , mais deixou débitos gostaria de saber se consigo colocar pro meu e o débito ir pro nome dessa prima minha qui saí da casa e deixou débitos e luz cortada.

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Paulo Gianotto

Corretor de imóveis

Respostas: 8

há 1 ano

Consulte um advogado imobiliário.

Corretor de imóveis

Kaza Imóveis

Imobiliária

Respostas: 19

há 1 ano

Depende da negociação em contrato. Mas, a priori, desconta-se os débitos a quitar, do valor a ser negociado pela casa. A partir da transferência (ITBI), o imóvel e taxas referentes passam a ser de responsabilidade da nova proprietária.

Corretor de imóveis

Ana Carolina De Oliveira

Corretor de imóveis

Respostas: 8

há 1 ano

Bom dia. Os débitos de contas de consumo, IPTU e condomínio são do imóvel e não pessoa que habita. Desta forma, sugiro conversar com sua prima para pagar os débitos referentes ao período dela, senão você que vai acabar pagando se passar para o seu nome.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 19.898

há 1 ano

Titularidade em contas de consumo (luz e água por exemplo) é fácil. Basta um contrato de locação, de comodato, usufruto ou autorização do proprietário do imóvel. Se você pretende mudar a titularidade em contas vinculadas ao imóvel (IPTU e condomínio) terá que comprovar que é dona desse imóvel.

Corretor de imóveis

Sergio Antonio Bastos

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 426

há 1 ano

VÁ ao Cartório de Registro da cidade, eles te orientaram como proceder, ou procure um corretor.

Faça uma nova pergunta: