portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

não tenho conhecimento desta prática, se atente ao que diz o contrato

há 4 anos

56

Antonio Claudio Furtado Pereira

imóvel guide usuário

Stefhanie

Perguntador

há 4 anos

Existe cobrança de chaves no aluguel?

Estou alugando uma casa pela imobiliária. Estão pedindo 2 meses de depósito, e depois que eu pagar e estiver tudo certo, estão pedindo 150,00 para me entregar as chaves, isso pode?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Antonio Claudio Furtado Pereira

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 956

há 4 anos

Não tenho conhecimento desta prática, se atente ao que diz o contrato.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.790

há 4 anos

Eu desconheço tal cobrança inclusive este depósito! Normalmente todos os Direitos e Obrigações de ambas às Partes em uma Locação, estão definidos no Contrato de Locação, mesmo porque, existe Lei para Locações! Nunca vi alguém pedir algum valor, por menor que seja para entrega de chaves. Isto para mim é Roubo !

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.966

há 4 anos

Nem pensar, é ilegal, denuncie no CRECI e no Procon. Cobrança ilegal sujeita o locador a indenizar você. O deposito se for caução tudo bem é legal, mas taxa de chaves jamais até porque para sua segurança quando você recebe as chaves tem que trocar o segredo antes da mudança.

Corretor de imóveis sem foto

Gericia Da Silveira Rodrigues

Corretor de imóveis

Respostas: 6

há 4 anos

Isso é algo incomum. A menos que no contrato tenha sido acordado esse valor pela cópia de chaves extra. Normalmente se pede como garantia 3 meses de depósito que após a devolução do imóvel em perfeito estado, e das chaves, esse valor é devolvido a você.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.074

há 3 anos

Desconheço taxa de entrega de chaves. Contrato sem garantia = paga antes e mora depois Contrato com garantia = mora primeiro , paga depois.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.732

há 6 dias

Não, isso não pode. Quaisquer despesas relativas à administração imobiliária caberá ao locador e não ao locatário.

Faça uma nova pergunta: