Pergunta
Vai depender do contrato que você firmou com ele. Lei 8.245, Lei do inquilinato.
há 2 anos
18Eder Gilnei Amaro De Castro

Silvani
Perguntador
há 2 anos
O inquilino é ignorante comigo o que devo fazer?
Tenho que parar o aluguel pro enquelino após pedir pra sair.
Respostas (6)

Eder Gilnei Amaro De Castro
Corretor de imóveis
Respostas: 100
há 2 anos
Vai depender do contrato que você firmou com ele. Lei 8.245,Lei do inquilinato.

Vanderlei Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 328
há 2 anos
Depende de seu CONTRATO DE LOCAÇÃO. Ele tem que desocupar o imóvel a partir da data de vencimento do CONTRATO. Você pode pedir pro inquilino desocupar seu imóvel através de comunicação escrita 30 dias antes. Se o contrato estiver válido, você terá que pagar a multa e se tiver caução devolver.

Reinaldo Sousa
Corretor de imóveis
Respostas: 843
há 2 anos
Conversando com ele esclarecer os pontos limites.

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 2 anos
A gestão locatícia , atividade realizada pelo corretor/imobiliária geralmente serve para agilizar e facilitar a vida do proprietário e do inquilino, sendo a parte ISENTA , pois presta serviço para ambos os lados, assim, considere sempre contratar os serviços do corretor de imóveis que tenha interesse na gestão da sua locação.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.092
há 2 anos
Durante a vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado. Se já cabe denúncia vazia peça o despejo. Imobiliárias costumam contar com consultoria jurídica; já se reportou à imobiliária que administra sua locação? Ou, se você alugou por sua conta consulte lei da locação (8245/91) em especial artigos 46 e 47.

Cerigatto

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.877
há 2 anos
Mantenha o diálogo e siga a lei do inquilinato ou peça auxílio a um corretor de imóveis para te auxiliar.