portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Vai depender do contrato que você firmou com ele. Lei 8.245, Lei do inquilinato.

há 2 anos

18

Eder Gilnei Amaro De Castro

imóvel guide usuário

Silvani

Perguntador

há 2 anos

O inquilino é ignorante comigo o que devo fazer?

Tenho que parar o aluguel pro enquelino após pedir pra sair.

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Eder Gilnei Amaro De Castro

Corretor de imóveis

Respostas: 100

há 2 anos

Vai depender do contrato que você firmou com ele. Lei 8.245,Lei do inquilinato.

Corretor de imóveis

Vanderlei Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 328

há 2 anos

Depende de seu CONTRATO DE LOCAÇÃO. Ele tem que desocupar o imóvel a partir da data de vencimento do CONTRATO. Você pode pedir pro inquilino desocupar seu imóvel através de comunicação escrita 30 dias antes. Se o contrato estiver válido, você terá que pagar a multa e se tiver caução devolver.

Corretor de imóveis

Reinaldo Sousa

Corretor de imóveis

Respostas: 843

há 2 anos

Conversando com ele esclarecer os pontos limites.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.074

há 2 anos

A gestão locatícia , atividade realizada pelo corretor/imobiliária geralmente serve para agilizar e facilitar a vida do proprietário e do inquilino, sendo a parte ISENTA , pois presta serviço para ambos os lados, assim, considere sempre contratar os serviços do corretor de imóveis que tenha interesse na gestão da sua locação.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.092

há 2 anos

Durante a vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado. Se já cabe denúncia vazia peça o despejo. Imobiliárias costumam contar com consultoria jurídica; já se reportou à imobiliária que administra sua locação? Ou, se você alugou por sua conta consulte lei da locação (8245/91) em especial artigos 46 e 47.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.877

há 2 anos

Mantenha o diálogo e siga a lei do inquilinato ou peça auxílio a um corretor de imóveis para te auxiliar.

Faça uma nova pergunta: